Menu
in

Você conhece a nanoqueratina? Ela recupera o seu cabelo em minutos

Um dos tratamentos mais eficientes que existe hoje nos salões de beleza para recuperar os fios é a nanoqueratina. Você já conhece? É como se fosse uma injeção de queratina no seu fio, capaz de dar resultado minutos depois da aplicação. É sucesso, menina! E também é novidade.

A técnica chegou há pouco tempo nos salões, promove restauração profunda dos fios e é indicada para mulheres que estão com o cabelo destruído por causa do excesso de química, como tinturas e progressiva, ou sol e chapinha. Em uma aplicação, o tratamento consegue atingir as camadas mais internas da fibra capilar, que estão totalmente desnutridas, fracas e com aspecto poroso.

A nanoqueratina é, como o mesmo nome diz, uma bomba de queratina no cabelo, que recupera fio a fio. Ela é aplicada por um aparelho chamado UOM (Unidade de Organização Molecular) em cada mecha do cabelo. “Na ponta, ele tem uma escova muito parecida com um difusor que espalha o produto pelo cabelo e faz com que a fibra capilar seja nutrida. O tratamento deposita, com o calor do aparelho, a queratina nas camadas do fio, repondo o que ele perdeu durante o processo químico”, explica Barbada Moura, técnica da marca Ondulados, do Rio de Janeiro.

Quando essa queratina é jogada nas fissuras do fio, vira a nanoqueratina, que são moléculas super pequenas de queratinas seladas no fio, depois que o aparelho deposita o nutriente nas mechas e se espalha em cada fibra do cabelo. Assim, a nanoqueratina consegue atingir várias camadas numa só aplicação. “Depois que é aplicada a queratina, é necessário passar um finalizador que forme um filme ao redor de cada fio, evitando que o tratamento se acabe com o passar do tempo. Essa película também ajuda na fixação do tratamento e deixa o cabelo com mais flexibilidade”, afirma a profissional. Esse finalizador é chamado pelos profissionais de beleza como polímero e faz parte do tratamento. Ele é injetado da mesma maneira que a queratina, pelo menos aparelho.

O resultado são cabelos macios, hidratados e brilhosos. Você vai dizer adeus ao aspecto espigado e sem vida.

O tratamento é indicado para cabelos cacheados, que geralmente apresentam mais ressecamento, também para os fios tingidos ou que passaram por químicas de alisamento, como a progressiva. E, ainda, para fios lisos, que precisam de uma força extra e uma recuperação de urgência.

Uma boa notícia é que o tratamento é definitivo. Sim, menina! A nanoqueratina é tão potente que consegue recuperar seu cabelo de forma única. Claro que se se o cabelo estiver com aquele efeito chiclete, você vai precisar de mais uma aplicação devido ao estado crítico do fio.

O cabelo só voltará a ter falhas e ressecamento se você aplicar outra química em seguida, não respeitando o tempo de dois meses do tratamento.

O tratamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e vai depender da avaliação do seu profissional. A nanoqueratina só é feita em salões de beleza especializados na recuperação dos fios. O resultado é visível logo depois do tratamento. Custa, em média, R$ 150 reais, dependendo do estado e do comprimento do cabelo.

0.0
00

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente