Categories: Cabelos

Você já conhece o óleo de Monoi?

Se você é como a gente e adora um óleo para os cabelos ficarem lindos e sedosos, não deixe de ler este post! A moda dos óleos para cabelos veio mesmo para ficar. Começou com o Argan, mas antes dele já passamos óleo de semente de uva, abacate, karité nos cabelos, em busca do brilho perfeito e hidratação profunda.

Hoje em dia temos óleo de coco, de geleia real e também de macadâmia e urucum. Mas, eis que quando a gente menos espera, surge mais um que promete ser o melhor de todos: o óleo de monoi. Original do Taiti, este produto surge da mistura da flor Tiaré, muito comum na Polinésia Francesa, com o óleo de coco em uma temperatura branda. O resultado disso é um produto rico em ácidos graxos com capacidades super hidratantes. Que a gente ama!

Ele é encontrado em shampoos, hidratantes para os cabelos e até em cremes para o corpo, em particular para as áreas das mãos e dos pés. Mas, como o assunto aqui é cabelo, vale reforçar seus poderes para os fios: ele sela a cutícula e consegue hidratar de dentro para fora, como se formasse uma película no cabelo. Além disso, ele consegue limpar o fio e proteger do calor da chapinha e do secador.

Por ser tão concentrado (muito mais que os outros óleos), nos cabelos o óleo de monoi deve ser usado apenas duas vezes por semana, do comprimento para as pontas. Pingue uma gotinha do tamanho de uma moeda de 10 centavos e espalhe nas mãos antes de passar no cabelo. Como ele é rico em nutrientes e tem textura leve, consegue fixar melhor nos fios e seus benefícios acabam sendo anulados por produzirem acúmulo de resíduos.

Não à toa, ele já virou queridinho dos experts em cabelo e faz parte de aparecer em dois produtos lançados recentemente: o óleo de Tratamento Intensivo para cabelos danificados da linha Nativa SPA Frutoterapia, da marca O Boticário. Ele custa R$ 42,99 e pode ser encontrado e todo o país. A promessa é reparar as pontas duplas e reduzir o frizz, além de proteger os fios do calor do secador e chapinha. Quando aplicado no cabelo úmido, torna a secagem mais rápida.

Já a marca Elseve lançou o Óleo Extraordinário, L’Oréal Paris, que custa cerca de R$ 29,90. Ele associa o monoi com mais cinco óleos poderoso: lótus, camomila, margarida, rosa e linhaça – previne o ressecamento e restaura a vitalidade dos fios. Misturado à máscara capilar, ajuda a hidratar profundamente o cabelo.

Além das madeixas, o óleo de monoi é bastante usado na estética. Existem cremes que são ideais para tanto na drenagem linfática, quanto na massoterapia, pois ele consegue hidratar e melhorar o aspecto da pele. Agora com o verão, exposição ao sol, suor, piscina e mar, a pele tende a ficar mais ressecada. E o óleo de monoi melhora o aspecto e também ajuda a estimular a produção de colágeno, quando aliado à massagem.

Você já conhece o óleo de Monoi?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Estria Tratamento – Como Tirar, Resenhas, Cremes, Tratamentos Caseiros

Estria Tratamento - Como Tirar, Resenhas, Cremes, Óleos, Tratamentos estéticos, Receitas Caseiras. Cremes mais bem aliados no Brasil e no…

18 horas atrás

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido [novo]

Seu cabelo está demorando muito pra crescer? Conheça complexos vitamínicos e alimentos que podem mudar essa situação em alguns meses.

20 horas atrás

Shampoo de Hibisco Para O Cabelo Crescer

Hoje vou te ensinar a fazer o shampoo de Hibisco para crescimento dos cabelos. O hibisco promove aos cabelos múltiplos…

23 horas atrás

Vídeo Como Fazer o Rabo de Cavalo Perfeito

Oi minhas lindas, rabo de cavalo é um penteado fácil e atemporal, nunca sai de moda. Mas você já parou…

24 horas atrás

Como Clarear Axilas Escuras?

Como clarear axilas escuras O surgimento de manchas escuras nas axilas pode ter como causas uma má limpeza da região,…

1 dia atrás

Poros Dilatados – Melhores Tratamentos

Poros Dilatados - O que é? Como evitar? Como disfarçar? Melhores Tratamentos. Quem tem poros dilatados sofre. É um problema…

2 dias atrás