Você sabe cuidar do cabelo no inverno?

Não tem como perder muito tempo no banho durante o inverno. É frio, tem vento e também a água quente acaba com os cabelos e com a pele. Então, o jeito é demorar pouco tempo no chuveiro e não deixar de cuidar do corpo, da pele e principalmente do cabelo. Muitas mulheres pensam que só no verão que os fios precisam de hidratação, cuidados e proteção. E aí que mora o perigo: no inverno e no outono os cabelos precisam de cuidados redobrados, caso contrário, perdem a força, a resistência, ficam opacos e sem forma.

Por isso, atenção: hidratação em primeiro lugar, independente da estação. Se no verão o sol é o grande vilão da saúde dos cabelos, no inverno é o vento gelado, a água quente e o uso de toucas e chapéus. Por esses três fatores, fazer a reconstrução do fio depois de tanto banho de mar é importantíssimo. Depois da química, como descoloração, tintura ou alisamentos, também. O mais importante: manter a saúde dos cabelos é fundamental, pelo menos uma vez por semana, caso você tenha alguma química. Pode ser uma aplicação com máscaras, ampolas, cremes ou leave-in.

Você sabe cuidar do cabelo no inverno?
Você sabe cuidar do cabelo no inverno?

Mas essa hidratação uma vez por semana precisa ter vitaminas e nutrientes capazes de selar as camadas dos cabelos, colocar o fio no lugar, deixando o cabelo alinhado. Também vale a pena fazer hidratações com alta concentração de queratinas, silicones e vitamina E, que conseguem dar elasticidade ao fio e fazer com que o cabelo fique mais forte e nutrido ao longo da estação mais fria do ano. A hidratação também ajuda a manter o fio sem frizz, reduzir o volume exagerado e proteger do vento gelado do inverno, que pode quebrar os cabelos e deixar você com os fios mais espigados e todos quebradiços.

Essa hidratação ajuda a deixar os cabelos mais soltos e menos armados. Mas de nada adianta fazer a hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do caso do cabelo, se você lavar todos os dias e ainda com água quente. Isso estraga todo o seu fio e prejudica a hidratação. Os efeitos serão cortados pela metade, entende? O bom é sempre lavar entre dois dias. O cabelo não fica tão sujo e nem perde nutrientes das suas camadas. Quando se fala em temperatura da água, o bom é sempre deixar na água morna, que não prejudica a saúde dos fios. A quente é horrível e leva embora as vitaminas e nutrientes do cabelo.

No inverno, geralmente você usa mais secador e também mais chapinha, não é isso? Então é importantíssimo manter o uso do protetor térmico antes de aplicar esses aparelhos. O protetor térmico vai ajudar o fio a ficar mais resistente com o calor e, assim, com maior concentração de vitamina e nutrientes, lá da hidratação. O protetor também impede que a chapinha estrague o fio, deixando ele bem quebrado e todo espigado. É como se fosse manter toda a hidratação que você fez naquela semana, penetrada nas camadas do fio. Ou seja, ele forma uma camada protetora, como o próprio nome já diz.

Você sabe cuidar do cabelo no inverno?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.