Receita Caseira – Cauterização com Bepantol

4.83 Votos de 5

Meninas,

Hoje vou falar de uma receitinha caseira que eu amo de paixão, na verdade, ela sempre é uma salvação para minha cabeleira, quando para variar eu faço algo que as deixam parecendo uma “espiga de milho”.

Bom, quem é loira sabe, que basta fazer qualquer coisa no cabelo e ele já fica totalmente ressecado, porque os fios já estão danificados e ai nem precisa muito para eles ficarem um desastre…

Esses dias atrás eu fiz mais luzes no meu cabelo e não deu muito certo, porque apesar de eu estar sempre buscando um ótimo cabeleireiro para fazer o trabalho, eu nunca encontro. Eu achei que havia encontrado um cabeleireiro, porque a primeira vez que ele fez, ficou bom, mas na segunda eu já não gostei do resultado, eu queria ficar bem loirinha e achei que o resultado ficou com cara de que eu não havia feito nada (triste), e ai para variar como sou muito ansiosa e danada mesmo, eu fui e eu mesma fiz as luzes por cima com toca, claro que puxei só na raiz, mas como ele já tinha puxado nas pontas, o meu cabelo detonou geral.

Então agora começa todo o trabalho novamente de recuperar os fios, não é trabalho fácil, mas tenho uma formula que eu diria que é quase mágica e hoje quero ensinar para vocês uma super CAUTERIZAÇÃO USANDO BEPANTOL, no meu caso ela é tira e queda.

Vocês vão precisar de apenas 3 produtos:

Bepantol Líquido
Keratina Líquida
Finalizador

Eu recomendo que vocês usem a Keratina e o Finalizador da Viscaya, pois é um produto ótimo, já vimos um post sobre eles aqui no Patricinha Esperta, eu só uso da Viscaya e acho que é um dos melhores.

Quanto ao Bepantol Líquido, senão acharem para comprar, também já vimos aqui no Patricinha Esperta, o lugar que a Jú indicou e faz o Bepantol, o que é ótimo, pois ele é um produto fantástico e serve para várias finalidades (vejam aqui).

Vamos a Cauterização:

No meu cabelo que é até a altura do ombro eu uso:

10 ml de Bepantol Líquido
10 ml de Keratina Líquida
05 ml de Finalizador de Keratina

Misture tudo em uma travessa e passe nos cabelos ainda úmido, após aplicar espere por 15 minutos e seque o cabelo com o secador de cabelo (isso mesmo, o produto não deverá ser removido dos fios, na hora fica um pouco grudento, mas depois ele desaparece dos fios). Você deve secar bem os fios e após estar totalmente seco, você vai passar a chapinha mecha por mecha (eu passo, umas 4 vezes por mecha).
Deixe os cabelos sem lavar por 48 horas para que o produto faça efeito, eu adoro o resultado, pois ele realmente contribui para selar os fios e retirar o aspecto de ressecado.

É isso meminas, se vocês fizerem a Receitinha Caseira, depois me contem aqui no site, pois no meu cabelo dá super certo e gostaria de saber a opinião de vocês…

Artigo relacionados:

Foto do Passo a Passo – Cauterização Caseira com Bepantol

 

Esclarecendo algumas dúvidas sobre a Cauterização Caseira com Bepantol

Mega beijo no Coração
Dani Costa (danicosta@patricinhaesperta.com.br)

Receita Caseira – Cauterização com Bepantol
4.8 (96.67%) 6 Votos

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 horas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

5 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás