Categories: CIRURGIA PLÁSTICA

Blepharoplastia: Conheça a cirurgia das pálpebras

No ramo hospitalar, existem cirurgias plásticas para todas as áreas possíveis do corpo humano. Voltada para a estética e para a beleza, por exemplo, a blepharoplastia trata-se de uma cirurgia que promove a correção das pálpebras dos olhos, sendo muito procurada pelas mulheres que estão insatisfeitas com os seus olhos “gordinhos” e desejam elevar a sua auto-estima. Muitas vezes os olhos com excesso de gordura ou excesso de pele aparentam estar tristes, fazendo com que estas mulheres sintam-se constrangidas quando lhe perguntam o motivo de estarem tristes. Sendo assim, a blepharoplastia consiste em remover o excesso de gordura ou pele das pálpebras.

A cirurgia plástica de blepharoplastia, ou simplesmente redução das pálpebras, é realizada por cerca de duras horas, sendo necessária a internação do paciente por conta da necessidade de aplicação da anestesia geral ou da anestesia local em conjunto com um sedativo. Durante o procedimento, são retiradas as bolsas de gordura das pálpebras superiores dos olhos, que não afetam a moldura natural do rosto e nem a visão. O resultado consiste em um par de olhos maiores, marcantes e com aparência alto astral, evitando o constrangimento e possibilitando usar maquiagens que nunca poderia com os olhos pequenos e com aparência tristonha.

Após a cirurgia plástica, é necessário se afastar por um tempo determinado pelo médico, para se recuperar, assim como qualquer outro tipo de cirurgia. Nos primeiros dias existe um desconforto temporário por conta dos hematomas e do inchaço dos olhos devido à sensação de “aperto”, que passa logo após a ocorrência de lágrimas ou aplicação de colírio. Posteriormente, restará apenas um pouco de sensibilidade à luz natural e também à luz artificial. Não fazem parte dos efeitos pós-cirúgicos a visão turva, a dificuldade de fechar os olhos, a dificuldade em lacrimejar e as infecções, devendo o paciente buscar o médico imediatamente após perceber isto.

As primeiras dificuldades pós-cirúrgicas, que envolvem o desconforto, os hematomas e o inchaço, duram no máximo três dias e a recuperação completa da  blepharoplastia, ou simplesmente redução das pálpebras, por conta da sensibilidade à luz, ocorre no prazo de quinze dias, momento em que é recomendado retomar as atividades normais, como trabalhos, estudos e vida social. Contudo, é proibido consumir álcool e cigarro enquanto o paciente estiver em recuperação e consumindo remédios. Já o tempo para voltar aos exercícios físicos deverá ser indicado pelo médico profissional de acordo com a reação do seu organismo. Realizar leituras no período inicial de repouso pode ser complicado também.

A blepharoplastia também é convocada, em maiores ocorrências do que o fator estético, quando ocorre a deformação das pálpebras dos olhos por conta da genética ou do envelhecimento. Ao longo do tempo, as pálpebras tendem a crescer, tornando-se mais “gordinhas” e caindo sob os olhos, impressão que fica atenuada por causa da flacidez, das linhas de expressão e das rugas. Por outro lado, há doenças genéticas que fazem as pálpebras crescerem, bem como fatores prejudiciais do meio ambiente que deformam a pele, como, por exemplo, o cigarro, os raios solares e a gravidade. Tudo isso, de certa forma, atrapalha a visão das pessoas.

A cirurgia plástica é realizada através de dois cortes imperceptíveis, sendo um no sulco da pálpebra e outro logo acima dos cílios. Através destes cortes, ocorre a remoção da pele que está atrapalhando a visão e a sucção da camada de gordura que engorda as pálpebras. Depois, os cortes são suturados e necessitam um tempo de repouso até cicatrizarem. Dependendo do resultado do exame realizado para o planejamento da blepharoplastia, pode ser necessário, em alguns casos, corrigir o posicionamento das sobrancelhas ou ainda efetuar pequenos furos caso as pálpebras contenham muitas rugas. Será requisitado ainda um exame de visão com um oftamologista antes e depois.

Blepharoplastia: Conheça a cirurgia das pálpebras
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Cirurgia PlásticaFlacidez
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhores Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos

Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos Alisados, Relaxados e Quimicamente Tratados Foi-se o tempo em que as mulheres de cabelos alisados,…

2 horas atrás

Nomes Para Salão de Beleza: 80 Ideias Para Você Se Inspirar

Se você está pensando em abrir um salão de beleza e precisa de ideias de nomes para seu salão de…

8 horas atrás

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

1 dia atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás