Categories: CIRURGIA PLÁSTICA

Braquioplastia: Cirurgia para corrigir a flacidez dos braços

Ao longo dos anos, a pele do corpo humano vai adquirindo flacidez caso não hajam exercícios físicos, gerais ou localizados, e cuidados de beleza. A flacidez trata-se da perda de elasticidade da pele, tornando a área mole e marcada, mas não é só a idade que pode fazê-la surgir. Também há casos ligados à má alimentação, mudança brusca de peso, gravidez, genética e obesidade, pois as oscilações constantes no organismo de cada pessoa provoca o desgaste da pele. Uma área do corpo humano que costuma ficar bastante flácida é o braço, motivo pelo qual existe a cirurgia plástica de braquioplastia.

A cirurgia plástica de braquioplastia é recomendada para as pessoas com idades mais avançadas que desejam ter braços rejuvenescidos e redefinidos. sendo que as pessoas mais jovens podem investir em alimentação saudável, exercícios físicos, atividades aeróbicas e tratamentos estéticos não cirúrgicos para amenizar o problema, que nestas alturas ainda é reversível. A cirurgia plástica de braquioplastia promove a remoção do excesso de pele marcada e a sucção da gordura localizada nos braços, mais especificamente entre os cotovelos e as axilas. Mas, é preciso conversar com o médico profissional antes, pois o mesmo indica o melhor procedimento para o caso de cada pessoa.

Existem três procedimentos de braquioplastia, sendo que apenas um procedimento deve ser definido na hora de realizar os exames necessários. Quem possui pouca flacidez e bastante gordura localizada nos braços, passa por uma lipoaspiração sem corte que não deixa cicatriz posteriormente. Quem possui mais flacidez e menos gordura localizada nos braços, por sua vez, passa por um outro tipo de lipoaspiração que requer corte e deixa uma pequena cicatriz nas axilas. Já quem tem bastante flacidez e bastante gordura localizada nos braços, passa por uma cirurgia plástica, cujo corte vai dos cotovelos até as axilas, para a correção da pele.

Seja qual for o procedimento escolhido para a braquioplastia, o paciente é submetido aos sedativos e à anestesia geral, por se tratar de uma cirurgia que requer internação e cuidados pós-operatórios. O procedimento leva em torno de três horas para ser realizado por completo e o paciente ganha alta no dia seguinte se tudo ocorrer bem. Enquanto a primeira lipoaspiração não possui cortes e cicatrizes, apresentando apenas hematomas passageiros, a segunda lipoaspiração possui pequenos cortes cujas cicatrizes de 0,5 cm ficam imperceptíveis nas axilas. Já no caso da cirurgia plástica de braquioplastia, as cicatrizes de 10 cm tornam-se visíveis.

Antes da operação, é necessário fazer todos os exames requisitados pelo médico profissional e permanecer em jejum nas oito horas que antecedem a internação, devendo o paciente suspender o uso de remédios, vitaminas, cigarros e bebidas alcoólicas. Depois da operação, é necessário usar cinta modeladora nos braços até a total recuperação do procedimento, bem como evitar movimentos bruscos, como dirigir e se exercitar, durante um mês. Não seguir os cuidados cirúrgicos pode causar quelóides, reações alérgicas, infecção, sangramento ou dificuldade de cicatrização. Os sintomas ao sair do hospital são inchaço, dor, hematomas e manchas, posteriormente restam apenas cicatrizes esbranquiçadas ao invés de avermelhadas.

Entre seis meses e até mesmo um ano após a realização da cirurgia plástica de braquioplastia para a redução da flacidez dos braços, é necessário se alimentar saudavelmente, abusando da água fria ou morna e evitando gordura, fritura, açúcar e refrigerante. Com a liberação do médico profissional, você deve realizar exercícios aeróbicos e atividades físicas para reduzir gordura localizada, definir os músculos e ganhar massa magra de modo que a flacidez não volte a te atormentar. Outra dica é hidratar e nutrir o seu corpo com cremes hidratantes que contenham elastina, retinol, colágeno, proteínas, vitaminas e aminoácidos essenciais.

Braquioplastia: Cirurgia para corrigir a flacidez dos braços
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Cirurgia PlásticaFlacidez
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

9 horas atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 semana atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 semana atrás