in

Como Corrigir Manchas Nas Mechas, Luzes e Balaiagem

Como corrigir manchas e borrões nas suas mechas

Cabeleireira com 30 anos de experiência no mercado da beleza, e 10 anos como educadora em uma das principais marcas de produtos de beleza do mercado internacional, quero ajudar os profissionais no desenvolvimento de suas habilidades.
Como Escolher o Shampoo Certo 41 - Como Corrigir Manchas Nas Mechas, Luzes e Balaiagem
Como Corrigir Manchas Nas Mechas

Olá, sejam bem-vindos a nossa maratona da Colorimetria de Sucesso. Eu espero que vocês estejam gostando das minhas aulas porque eu faço isso com um prazer enorme. Quando a gente vai aprender a gente ama, de maneira que a gente possa transmitir o máximo possível daquilo que a gente tem dentro do coração, dentro do conhecimento. Isso para mim é o mais importante, já que está chegando em várias pessoas. Inclusive, eu queria pedir para que, se você realmente tiver curtindo e gostando dessas aulas que eu estou disponibilizando, se realmente contribui para seu conhecimento, indique para seus amigos que são auxiliares de cabeleireiro, cabeleireiros, mas que estejam com alguma dificuldade.

Como Escolher o Shampoo Certo1 14 - Como Corrigir Manchas Nas Mechas, Luzes e Balaiagem
Como Corrigir Manchas Nas Mechas

Como Corrigir Manchas Nas Mechas, Luzes, Balaiagem

Você já deve ter acompanhado no decorrer dessa semana onde eu fui passando cada dia um tema diferente que, em um dos dias das nossas lives, expliquei por que razões aparecem aqueles borrões e manchas durante o procedimento de mechas. Eu também queria mostrar para vocês de que forma você faz esse tipo de correção.

Agora eu vou te dar o caminho das pedras para fazer entender de que forma você pode fazer essas correções. Então, vamos começar nossa live cheio de energia.

Eu tenho certeza que se você já realizou o procedimento de mechas, nem que seja pelo menos uma vez, muito provavelmente no comecinho da sua mecha na raiz ficou alaranjado. Eu sei que você não fez isso intencionalmente e provavelmente antes de assistir aquela nossa live falando sobre as razões que faz com que isso aconteça nas suas mechas. De que maneira todo procedimento químico reage dentro da fibra capilar, quais são as causas… Porque todo efeito tem uma causa térrea em tudo na nossa vida, mas para nós coloristas o mais importante ainda, além de ter um conhecimento teórico da reação química, é de como fazer as reações químicas.

O que mais chega no salão são aqueles cabelos com borrões e manchas muito grostescas. Então, o mais importante é que você saiba como corrigir essas imperfeições de maneira que você possa entregar a cor no estado de cor perfeito.

Então, a melhor coisa do mundo nestas situações é que você não deixe a sua cliente sair do seu salão com essas manchas, por mais que elas estejam escondidinhas em lugares que nem ela veja. Nós enquanto coloristas temos a obrigação de sermos honestos com a cliente e íntegros.

Cabeleireiros tem dificuldade em corrigir essas imperfeições, que ficam sempre alaranjadas na raiz. Existem três técnicas para resolver esse problema. A primeira é o mata-borrão, raiz apagada e raiz sombreada.

Qual a diferença entre essas técnicas?

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A mata-borrão geralmente eu sugiro mais quando você vai aplicar a técnica em clientes que gostam daquelas mechas raiz, que o fio sai do couro do cabelo bem iluminado. Se aparecerem algumas imperfeições, é importante que você saiba corrigi-las. A raiz apagada, como o próprio nome já diz, vai deixar a raiz um pouquinho apagada, dando um efeito mais natural no couro cabeludo e as mechas com raios bem luminosos. No caso da raiz sombreada, também o próprio nome já diz, você vai ter uma raiz que vai estar apagada mas ela vai um pouquinho além, vai dar um efeito de sombra para essas mechas.

Eu tenho três tamanhos de pincéis, olhem só. Os pequenos fazem com que você consiga fazer o depósito da coloração em lugares mais difíceis de ser alcançados sem borrar a coloração original. Se você não encontrar esse pincéis, pode utilizar aqueles em que você acha em qualquer loja que vende artigos para artesanato. O número de cerdas vai da sua preferência, mas o mais importante é que você aplique o produto no entorno do cabelo sem deixar ultrapassar da área para evitar manchas e borrões.

Como Escolher o Shampoo Certo 39 - Como Corrigir Manchas Nas Mechas, Luzes e Balaiagem
Como Corrigir Manchas Nas Mechas

Não adianta ter uma boa técnica se você não aplicar o seu conhecimento de Colorimetria. Cuidado com a volumagem do oxidante que você usa para realizar esse procedimento do mata borrão. Quanto maior a quantidade de peróxido de hidrogênio, mais diluído o corante estará.

Como Escolher o Shampoo Certo2 6 - Como Corrigir Manchas Nas Mechas, Luzes e Balaiagem
Como Corrigir Manchas Nas Mechas

Na raiz apagada, já exige um pouco mais de habilidade do profissional para fazer uma aplicação rápida. É essencial que ele faça um planejamento prévio, dividindo a cabeça em quadrantes. Nunca passe uma quantidade muito grande porque isso pode complicar.

São serviços que exigem muita destreza, habilidade. Esse tipo de serviço deve ser feito no lavatório, começando a aplicação com a boca do pincel. E é super importante levar em conta que você não pode fazer depósitos exagerados, sendo necessário fazer pequenas batidinhas como se você tivesse fazendo aquele efeito mais esponjinha.

Outra dica relacionada à raiz apagada é de que, começando a aplicação pela nuca, de forma muito ágil, você já tem que voltar lá embaixo nos dois primeiros quadrantes da parte de trás, para não criar aquela marcação muito dura, muito chapada. Você quer um cabelo que te traga naturalidade.

Eu sugiro normalmente essa técnica aqui ao invés de mata-borrão quando a cliente tem aquela vontade de disfarçar o percentual branco que ela tenha, que estavam nas têmporas. Em contrapartida, aquela cliente que não gosta desse tipo de técnica, acha que é muito artificial aquela que mecha clara desde o couro cabeludo e pelo resto tudo mais natural.

Como Escolher o Shampoo Certo1 13 - Como Corrigir Manchas Nas Mechas, Luzes e Balaiagem
Como Corrigir Manchas Nas Mechas

As tendências de moda em cabelo vão e voltam e às vezes elas voltam repaginadas, com detalhes diferentes.

Alguns profissionais não utilizavam touca para fazer reflexo pois achavam que era coisa do passado. Mas eu ensino técnicas em que você faz mecha com touca e fica lindo e às vezes o profissional tem que estudar para fazer retirada das mechas na touca. Inclusive você pode criar efeitos de criação para auxiliar nesse processo de construção de dentro da mecha.

Bom, eu espero que tenha sido bem esclarecedor para vocês.

Então, um grande abraço para vocês. Sigam o Beleza Na Íntegra e curtam bastante as nossas dicas. Muito obrigada e até a próxima!

Instagram: @renatagoulart.hair e @belezanaintegra

Veja mais artigos de Renata:

Escrito por Renata Goulart

Cabeleireira com 30 anos de experiência no mercado da beleza, e 10 anos como educadora em uma das principais marcas de produtos de beleza do mercado internacional, quero ajudar os profissionais no desenvolvimento de suas habilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank - Porque O Cabelo Loiro Chumba?

Porque O Cabelo Loiro Chumba?

blank - Mega Hair De Fita Adesiva: Diferença, Cabelos, Manutenção

Mega Hair De Fita Adesiva: Diferença, Cabelos, Manutenção