Dossiê da moda – Dá para alongar pescoço curto?

Lindonas,

Se vocês estão acompanhando o Dossiê da Moda que criei, já sabem que existem três opções para disfarçar ou transformar algo que não gostamos nos nossos corpos. Não digo e não acredito em imperfeições, acredito em descontentamentos.

As três opções são: gastar rios de dinheiro em cirurgia plástica, gastar rios de dinheiro em roupas caríssimas, ou a mais simples de todas, combinar as peças existentes no guarda-roupa que valorizam seu tipo e abolir aquelas que te desfavorecem.

Mas para alguns descontentamentos com o próprio corpo, não há dinheiro que pague a transformação. É impossível, por exemplo, aumentar o comprimento das pernas ou mesmo do pescoço.

Foto: Reprodução

O assunto da vez é o pescoço, ou melhor, a falta dele.

Pescoço curto

Embora o pescoço curto seja mais comum em pessoas de estatura baixa e gordinhas, também ocorre em pessoas mais altas e esbeltas.

O pescoço, conforme já coloquei acima, não admite cirurgia, então o jeito é encontrar soluções (bem menos dolorosas) que disfarcem o pescoço e o alonguem.

Pescoço curto realmente é um problema, até quem é magra fica parecendo gorda por esta razão.

Mas dá para disfarçar, vamos ver como?

Não pode ter no seu pescoço:

Golas rulê ou olímpica. A gola rulê é uma péssima pedida para quem tem pescoço curto, causam a sensação de que a pessoa está sufocada. A gola olímpica é pior ainda, pois ela vai até o meio do pescoço, além de parecer que a pessoa está sufocada, deixa a mostra uma pequena faixa de pele, parecendo que o pescoço é mais curto ainda.

Se o excesso de gola atrapalha, a ausência dela também, principalmente se a pessoa ainda tiver flacidez no pescoço, o queixo vai parecer caído e evidenciará a flacidez.

O acessório a ser evitado são as gargantilhas estilo coleira, justamente porque escondem o meio do pescoço e deixam uma pequena faixa para baixo e para cima.

Use e abuse:

O famoso decote em V profundo é a peça chave que causa várias ilusões, pois deixa o pescoço à mostra e o colo também.

 O melhor acessório é a gargantilha bem delicada, fininha, pois ela chama a atenção para o pescoço, mas deixa uma faixa maior de pele à mostra, com mais pele à mostra em cima e embaixo da gargantilha, o pescoço parece mais longo.

Meninas, perceberam como é fácil estar bem vestida, com as peças que você tem e de quebra disfarçar algo que a incomode?

Beijos.

 

Dossiê da moda – Dá para alongar pescoço curto?
3 (60%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. haha, peguei todas as dicas, mas ao contrário!!
    Tenho 1,80, então pescoço é o que não falta pra mim!!!
    Bjos!

  2. eu queria sabeer como faço pra ter o estilo da avril lavigne

  3. Querida,o mais engraçado nesse post é que você posta a foto de uma criança usando um método de alongamento para pescoço(que não é cirurgia plástica),e ao mesmo tempo diz que não existe nenhuma forma de alonga-lo.
    Sim,existem formas de alongar o pescoço e as pernas. Existe um aparelho para alongar as pernas,que é bastante usado quando as pessoas nascem com alguma deformação que causa pernas curtas ou desiguais,POR EXEMPLO. Não sou cirurgiã plástica,mas sei que também há outras formas. Alongamentos para o pescoço podem ajudar ,ou então o aparelho que se vê na própria imagem,não duvido que há ainda outros métodos que nem eu e nem você conhecemos,obviamente você não fez muita pesquisa,como na maioria dos posts desse blog HAHA,desculpa,geralmente não comento essas coisas,mas como to entediada aqui,to te deixando saber..simplesmente prezo a qualidade das informações que vejo por aí..beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.