Dossiê da moda – Peças que disfarçam quem não tem cintura

Lindonas,

 Num país como o nosso, onde as mulheres são conhecidas internacionalmente por terem corpos estilo violão, aquelas que não têm a cintura definida sofrem muito! Mesmo assim, a cinturinha mais badalada é a da Thalia, aquela mexicana linda, especulam até que ela tirou a costela para afinar ainda mais a cintura, vai saber né…

Foto: Reprodução

Minha cintura é bonitinha, mas a de muitas meninas funde-se com o tronco e o quadril ficando uma coisa só e a maioria se sinta incomodada com isso.

Cinturinha fina, quem quer?

Pensando no sofrimento alheio, separei para vocês algumas dicas de peças que ajudam a disfarçar a falta de cintura, porque, queridas, quem não tem “cinturinha de pilão” e não dinheiro para “construí-la” tem mesmo é que se utilizar de todos os recursos para parecer que tem uma cinturinha mais afinada. Basta defirnir a roupa certa para o seu corpo.

Foi-se o tempo em que era necessário se apertar em um espartilho para ficar com a cintura fininha (atualmente há espartilhos confortáveis, dá para investir neles também). Hoje a cintura pode ser disfarçada com peças presentes em todos os guarda-roupas.

Mas claro que, do mesmo modo que algumas peças favorecem a cinturinha, há aquelas que devem ser evitadas e abolidas!

Vamos conferir que peças são estas?

Peças que desvalorizam quem não tem cintura:

Algumas peças desvalorizam muito quem não tem cintura fina e, por isso, devem ser evitadas.

As blusas muito largas e sem forma devem sempre ser evitadas sempre, isso inclui camisetas quadradas.

Para o frio, evite também casacos longos com abotoamento duplo e corte reto, pois as fileiras de botões somadas ao corte irão dar a impressão de é tudo quadrado, tanto na peça, como no conteúdo.

Foto: Reprodução

Peças que criam a ilusão de cintura fina:

Claro que as peças acinturadas conferirão este efeito ao visual, não há exceções neste caso.

Blusas traspassadas e com decote profundo em V dão a ilusão de que o tronco é mais largo do que a cintura, são ótimas opções.

Foto: Reprodução

Casacos curtos, jaquetas de couro ou de material ecológico que tenham zíper frontal dão a impressão de alargar a parte de baixo da cintura, criando a ilusão de que a parte de cima é mais fina.

Cintos grossos dão a impressão de que a cintura é mais fina, mas para isso devem estar caídos em cima do quadril. Cintos finos são sempre uma boa pedida com roupas justas.

Viram só meninas, são dicas simples que podem contribuir ou prejudicar o visual de cada um, você é livre para escolher.

Beijos.

Dossiê da moda – Peças que disfarçam quem não tem cintura
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.