Dossiê da moda – Peças que valorizam quem tem pernas curtas

Lindonas,

 No dossiê da moda já falamos de forma geral da auto-valorização e aceitação, de blusas que beneficiam quem tem seios pequenos e de peças que disfarçam quem não tem cintura.

Agora chegou a vez de dar dicas para quem tem pernas curtas.

Pernas curtas

Não, não estou falando de baixinhas, para isso existe salto. Estou falando de meninas(os) que têm pernas curtas mesmo, daquelas pessoas que têm o tronco mais longo que a perna. Nem todas são como a Ana Hickmann, que só de perna tem 1,20m.

Claro que não precisa ter esse tamanho todo, mas algumas peças ajudam a parecer que as pernas são mais compridas.

Vamos conferir que peças são essas?

Ótimas dicas para alongar as pernas:

Meninas, criar a sensação de alongamento das pernas não é tão difícil como parece. Primeiramente é necessário definir quais são as peças que valorizam o seu tipo. Se você não for fofucha, dá para investir em calça pantalona, pois, como não marcam muito o bumbum e encobre a voltinha dele, aparenta uma sensação de que a perna é mais longa, pois forma uma linha reta entre a voltinha do bumbum e a perna.

Foto: Reprodução

A perna também vai parecer mais longa se a calça, a meia e o sapato forem da mesma cor, cria a sensação de unidade, fica parecendo tudo a mesma coisa.

Quem tem pernas curtas pode abusar das saias longas sim, basta usá-las com salto alto.

Foto: Reprodução

Calças muito compridas, daquelas que tampam o ossinho do pé ficam ótimas com salto, pois não mostram nada da perna e ainda alongam.

Evite:

Assim como há peças e combinação de cores que alongam as pernas, há também aquelas peças que desfavorecem quem quer disfarçar as pernas curtas, são elas:

Calças corsário com a barra larga – mostram a canela e como ficam folgadas, causam a impressão de que as pernas são verdadeiros toquinhos.

Foto: Reprodução

Calça capri de cintura alta – essa combinação na mesma peça alonga o comprimento das costas, quem te vê de costas vai perceber nitidamente que as pernas são curtas.

Saias abaixo do joelho – cobrindo o joelho a única coisa que vai ficar visível é a parte evidentemente mais curta da perna. Essa sim deixa qualquer uma parecendo um toco.

Foto: Reprodução

Cinto folgado caído sobre o quadril criam a sensação de que as pernas são mais curtas do que realmente são.

Meninas, não existe cirurgia que alongue a perna, mas vocês conseguiram perceber que não é necessário gastar rios de dinheiro para criar a imagem de ter pernas mais longas?

É só usar a combinação certa de peças que já estão no seu guarda-roupa.

Beijos

Dossiê da moda – Peças que valorizam quem tem pernas curtas
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.