A espera da felicidade!

Meninas,

Escrevi sobre mudanças de comportamento, de atitudes e as dificuldades de mudar situações. Agora falarei um pouquinho sobre o porquê esperamos tanto para sermos felizes?!

Uma coisa sempre disse as minhas amigas. Por que tantas pessoas que chegam a mim falam… “Quando “eu passar num concurso, ai eu caso”,” Quando eu casar, vou estar completa e feliz”, “Quando eu tiver um filho minha vida vai mudar”. Eu paro e fico pensando, mas e se nada disso acontecer? E se você nunca passar num concurso público e se você não casar e se você não tiver filhos?Não pensem que é pessimismo meu. Explicarei para vocês o por que penso isso.

Nós vivemos esperando as coisas acontecerem achando que certas situações, vão nos trazer felicidade. Vivemos com a ansiedade de que aquilo se concretize logo e o que trazemos com isso? Insatisfação, por quê? Por que muitas vezes vislumbramos coisas, criamos expectativas demais e quando conseguimos, ou não é nada daquilo que pensamos ou logo notamos que não precisavam daquilo para ser feliz, que a felicidade não está nas situações, mas dentro de você mesmo. Vocês entendem?!

Reprodução

Já pensou vivermos a vida toda a espera de algo e isso na se concretizar? Assim viveremos frustrados! A dica que eu dou é não faça planos de forma que você só será feliz “SE”… Faça o seu “SE”, de forma a transformar o que você tem hoje em algo essencial. Note que o que está dentro de você, você pode mudar, não acredite que situações externas ou que dependam de outrem lhes trarão felicidade ou completarão, pois tudo nessa vida depende de nós mesmos. Muitas vezes não podemos mudar certas situações, por que não depende só de nós, mas de outra pessoa ou coisas externas.

Portanto meninas dependam única e exclusivamente de vocês mesmas. Não fiquem jogando a felicidade para vocês lá pra frente, tentem colocar a felicidade de vocês, na palma da mão. No aqui e agora, não coloque a sua felicidade na “mão” de pessoas ou coisas a não ser de você mesma!

Sejam felizes hoje e sempre!

Até o próximo post

Raquel Assunção

raquel@patricinhaesperta.com.br

 

A espera da felicidade!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.