A importância de se fazer o que se gosta!

Reprodução

Meninas,

Alguns posts atrás, eu tinha escrito sobre a minha troca de curso de Desenho Industrial para Administração e como isso fez bem para mim. Agora irei falar um pouquinho para vocês, sobre a importância de se fazer o que se gosta em qualquer área da sua vida. Seja pessoal, sentimental, profissional, hobby e como isso influencia no nosso dia a dia.

Eu ando numa fase de querer correr atrás do tempo perdido e ir fazer o que realmente gosto, uma fase de me redescobrir e principalmente me reinventar e fazer com que as coisas façam sentido e realmente valham a pena para mim. Por isso tenho buscado fazer coisas que tem me acrescentado, como a terapia e a dança. A terapia para colocarmos as idéias no lugar e a dança é um hobby que amo de paixão e que me rende bons momentos, uma hora que tenho comigo mesma para extravasar e me jogar de corpo e alma em algo que me realiza muito.

Fazer o que se gosta é extremamente importante até para a nossa saúde mental e autodescobrimento e contato consigo mesma, é uma oportunidade de vivenciarmos momentos bons e são esses momentos que nos traz a paz de espírito a leveza, o bom humor. Ter tempo para nós é uma terapia, é um cuidado e um carinho que você merece e todos nós merecemos.

Quando insistimos em algo que não gostamos, ao invés de termos momentos de prazer e bom humor, só ficamos ranzinzas e acabamos fazendo aquilo tudo com uma péssima vontade que não faz bem a nem um ser humano. Muitas vezes nos achamos na “obrigação” de fazer tal coisa por que nos impuseram, mas temos que agir com o nosso sentir, com o que faz bem a gente, quando vamos pela cabeça dos outros estamos indo contra a nossa natureza e não é tudo que faz bem para o outro que faz bem para nós não é mesmo?!

É isso meninas, até o próximo post

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

 

A importância de se fazer o que se gosta!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Disse tudo, Raquel!
    Eu luto, todo dia, para conseguir sair da cama e ir para o trabalho. Ganho bem, é fato. Mas não tem um dia em que não me pergunto: “vale a pena?”
    Não me sinto realizada, tampouco motivada…
    Eu gosto e ´de cachorro, de fazer o bem, de cuidar… e não de ficar aturando chefe mimado que uma hora quer uma coisa, na outra quer outra.
    Dá vontade de chorar, todos os dias!
    Como vou casar esse ano, vou dar continuar com o meu trabalho até lá (caso meu chefe não me mande embora – o que não me faria sofrer, tanta é a vontade que tenho de ficar aqui, rs). Depois, não sei mais o que farei. Só sei de uma coisa: preciso mudar o meu rumo. Não adianta ser bem remunerada e viver com uma angustia no peito, sabe?
    Beijos!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.