Aceitando quem somos

Oi Meninas!!

Todo mundo tem alguma insatisfação em relação a si mesmo, né? Reclamamos de nossos defeitos, nosso corpo, cabelo, nossos erros e escolhas. Diante de tantas coisas que nos incomodam, às vezes nos sentimentos infelizes e ficamos ali, remoendo e reclamando, e nem sempre fazemos algo para mudar a situação.

Na verdade, o primeiro passo para a mudança é aceitar quem somos, da forma como somos. Se aceitar não é ficar relaxada, deixar de se cuidar ou achar que você é assim mesmo e que não precisa mudar, que os outros que precisam se adaptar ao seu jeito e aprender a lidar com seus defeitos. A mudança está relacionada com o crescimento, com a evolução, por isso, quando optamos por mudar, estamos indo em busca de uma vida realizada e feliz.

Quando você se aceita e aprende a se amar, você começa a valorizar seus pontos fortes, a se ver como alguém capaz de conquistar algo, passa a buscar o melhor caminho para superar tudo que lhe incomoda, tendo consciência dos seus próprios limites.

Digo limites por que todos nós temos nossas limitações e devemos saber até que ponto podemos ir por determinada coisa. Detectar e reconhecer nossos limites é um verdadeiro ato de coragem, pois estaremos reconhecendo também nossas fraquezas, falhas e inseguranças, abrindo espaço para as mudanças e para novos aprendizados.

Outro passo muito importante é parar de se preocupar com as expectativas alheias, com o que vão achar e pensar a respeito de nós, pois quando nos fixamos nisso, passamos a viver para nos encaixar nas expectativas dos outros e não no que somos e queremos para nós mesmos. Se pararmos de se preocupar com o julgamento alheio, estaremos gastando nossas energias para nosso próprio desenvolvimento.

A realização é viver em paz consigo, é aceitar quem você é, aceitar seus defeitos, erros, fraquezas, é elaborar o seu passado e seguir em frente. Quem entende isso, entende também que não precisamos provar nada para ninguém, que aceitando quem somos desenvolvemos força para enfrentar qualquer coisa, para nos mantermos firmes e ao mesmo tempo saber a hora certa de ceder, e reconhecer quando estamos no caminho errado, buscando outras  possibilidades.

É tão bom ser livre e não precisar manter as aparências! É tão bom sermos nós mesmos, nos conhecer, saber nossos limites e nossas fragilidades! Quando encaramos o que não gostamos em nós, desenvolvemos humildade e        franqueza, nos tornamos seres humanos maduros e melhores. Então, meninas, vamos aprender a aceitar quem somos, nos amar, nos valorizar e encontrar a felicidade plena e verdadeira!

Beijos!!
Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Aceitando quem somos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. AMANDA PRABENS ADORO TUDO,TUDO,TUDO,
    QUE VOCÊ ESCREVE CONTINUE ASSIM.

  2. parabenssss muiito bom ….naum vivo sem esse site tudo da quiii eu adoro…amanda

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.