Categories: Comportamento

Ansiedade

Reprodução

Quem por ai anda irritada? Dormindo mal? Comendo demais? Cansada? Tensão no corpo? Bom, se vocês responderam sim a todas a essas perguntas é sinal de que a ansiedade está batendo a sua porta, ou está quase lá. Vamos ver o que pode gerar a ansiedade?!

Meninas, a ansiedade, pode vir de vários fatores, como instabilidade no emprego, problemas de relacionamento tanto de pais com filhos, como de marido e mulher, insegurança quanto a um futuro, ou mesmo fantasias que criamos dentro de nós mesmos, ou seja, esperamos demais algo de alguma coisa, ou de alguém que não acontece. Todos nós temos um ideal e se algo acontece fora do que acreditamos ser ideal, tudo desanda.

A grande herança do homem, é antecipar-se aos fatos, preocupar-se tanto com sua integridade física, como com sua sobrevivência. Tudo isso feito e sentido com uma certa cautela, é até positivo, pois nos preparamos para as situações, mas quanto beiram o exagero, é ora de repensar suas atitudes e posturas.

Pessoas ansiosas, acabam por ver cabelo em ovo, sabe? Exageram em algumas situações que elas mesmas criaram. Tentem buscar a raiz do problema dessa ansiedade, a maioria das vezes vem da nossa infância e procurem auxilio de um psicólogo, pois ser muito ansioso não faz bem a ninguém, é como se o coração acelerasse e você sempre tivesse que ficar apreenssivo ou tenso por uma situação, como se ficasse sobre aviso a tudo.

Muitas pessoas acreditam que a ansiedade é curada com a técnica da respiração, pois pessoas ansiosas, tendem a ter a respiração curta. Essas pessoas se confortam nas aulas de yoga, com músicas que as façam relaxar, ou mesmo aulas de tai chi que fazem a pessoa concentra-se no seu corpo, nos seus movimentos e respiração.

Acho que não existe uma alma viva que não seja ansiosa, essa nossa correria do dia a dia acaba deixando a gente de cabelo em pé e sempre preocupada com os nossos afazeres. É muito importante, deixar os problemas de trabalho, no trabalho, os problemas familiares em casa, para que só assim possam deitar em paz e mais leves toda a noite, sem perderem noites de sono, ou mesmo fantasiarem situações.

Até o próximo post

Raquel Assunção

Ansiedade
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás