Antes só que…

Reprodução

Meninas, vou falar com vocês hoje sobre um assunto que conversei ontem por longas horas com um amigo meu. Muitas pessoas investem e insistem em relacionamentos que já subiram no detalhado pelo simples fato de não quererem ou mesmo não gostarem de ficar só!

Eu acho tão triste ouvir isso de alguém que é uma pessoa super legal,sabe?!!E acho sim que hoje as pessoas fogem de ter momentos só, as pessoas parecem que tem medo de enfrentar seus medos e suas próprias realidades.

Então…escutei desse amigo ontem a simples frase: “Ah, fiquei tanto tempo sozinho, é tão difícil arrumar alguém.” E gente vou falar uma coisa para vocês…Por que será que as pessoas tem o costume de colocar a felicidade, a vida na mão de outras pessoas? Por que a gente tem a péssima mania de dar poder a certas pessoas?!! Acredito que muitos relacionamentos tem seu fim por conta disso. A gente simplesmente deixa na mão do outro a nossa vida, nossas escolhas, nossos propósitos.

Antes de mais nada a gente tem que se bastar, sabe? O amor, a aceitação, auto estima tem que vir da gente e não de um relacionamento, de um companheiro. Não estou dizendo que não é para ninguém namorar, casar, noivar ou ter qualquer tipo de relacionamento, mas tentando dizer que as vezes é necessário sim, a gente se desfazer um relacionamento que não nos acrescenta mais para nos curtir.

A gente acaba não sabendo mais nossos gostos, nossas vontades, escolhas e vivemos a mercê do relacionamento e do que ele pode nos proporcionar. Por que as pessoas tem tanto medo de ficarem só?!!!Acho que pelo simples fato das pessoas e da sociedade cobrar isso, parece que só quem tem um relacionamento, quem está namorando ou casado é alguém realizado e feliz. Ledo engano tem gente que precisa do outro para ser feliz ou mesmo para fazer a vida andar e ai se envolve cada vez mais em relacionamentos complicados e doentios.

Portanto meninas desapeguem disse é muito importante a gente viver e ter nosso momento só sem um parceiro, é gratificante e prazeroso.

Acho que consegui passar meu recado, ou não.

Até o próximo meninas!

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

Antes só que…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. oi flor. concordo contigo. Tem muita gente que acha q se terminar um relacionamento, q nunca mais será feliz. Mas é o q vc disse, as pessoas coloca sua vida na mão do companheiro e acha q somente dessa forma será feliz. Todos temos a capacidade de ser feliz sem um companheiro(a), mas ninguém acredita q é possível. Eu entendir seu recado, espero q todos tbm consigam. bjus

  2. Flor, assino embaixo!
    Creio que, a partir do momento em que uma relação traz mais dor de cabeça do que satisfação é hora de repensar. Todavia muitos ainda persistem e acabam sofrendo ainda mais.
    Medo do Só? Pressão social? Seja o que for, precisamos rever qual é o motivo de mantermos uma relação.
    Caso as razões sejam externas, por que adotá-las para algo TÃO pessoal?
    Se formos guiados pelas imposições sociais, sempre acabaremos insatisfeitos.
    Se o guia for a necessidade de autoafirmação, o sinal vermelho é ainda mais ofuscante.

    Meninas NINGUÉM pode deter o poder de nos fazer feliz. Isto deve vir de dentro para ser verdadeiro… ^^

    Beijão!

  3. Oi Raquel,
    Concordo com você até certo ponto. Acho sim, que as pessoas tem de aprender a viver consigo mesmas para poder conviver em grupo, em relacionamento e mesmo para amizades duradouras, é necessário antes conhecer a si mesma. Mas acho também que não seremos plenamente felizes sozinhas, talvez encontremos uma felicidade temporária ou momentos de felicidade, mas em plenitude é necessário que encontremos nosso par, afinal, o ser humano foi criado para encaixar-se ao outro e não para ser avulso.
    Beijos,
    Tamy

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.