Categories: Comportamento

As redes sociais e as relações humanas

Reproducão

 

Se eu perguntasse a vocês quantas de vocês ficam penduradas nas redes sociais por horas a fio?  Muitas, senão todas me responderiam que ficam horas a perder de vista e nem se dão conta que o tempo passou, pois bem, é sobre isso mesmo que venho falar com vocês sobre essa tecnologia toda que existe para nos “aproximar” das pessoas e nos manter informados sobre o mundo.

Há tempos venho notando que as redes sociais vem ampliando, tudo começou com o orkut, hoje somos invadidos pelos facebooks, twitters e outras tantas que existem ou estão por vir. Pois bem, acredito que realmente essas estruturas informáticas sejam para nos aproximarmos das pessoas, mas até certo ponto. Essas redes só tem como fator positivo, pelo menos assim eu vejo, para quem tem amigos distantes, em outro País, outra cidade, ou mesmo para aquelas pessoas que querem reencontrar os amigos que fizeram pela vida.

Quando eu digo que só vejo esses fatores como positivos, não é por que não uso nenhum desses recursos, mas vejo a humanidade e as relações físicas se esvaindo. As coisas que antes eram costumes, hoje perderam-se no tempo. Antes para conseguirmos falar com alguém de outro País ou cidade, enviávamos cartas e esperávamos por dias, quase meses para ter uma resposta dependendo do local de destino. Hoje, recebemos as respostas em instantes, coisas que beiram até os segundos.

Reprodução

 

Vejo amigos meus adicionando pessoas que viram uma única vez, para fazer número, e o que importam números se nem se quer trocamos meia hora de papo furado com tal pessoa?!!! Entendem, como as relações estão vazias?! As amizades que fazíamos na rua, quando éramos crianças mesmo, ou mesmo brincando debaixo do prédio estão em extinção, tudo por conta das tais redes sociais.

Estou fazendo esse discurso todo, pois vejo que os conceitos mudaram, as perspectivas mudaram, a forma de ver o mundo e as relações mudaram e irão mudar ainda mais. Falo isso tudo, pois muitas vezes me assusto em como as coisas estão andando e como o barco está correndo, mas não adianta chorar, pois a tendência é essa, a tendência é daqui a pouco não precisarmos sair de  casa pra nada, nem para bater um papo furado com nossos amigos, tudo será virtual. Mas lembro que o contato físico e humano faz parte da evolução, da sociabilização de qualquer indivíduo.

Ai meninas desabafei, mas vou contar uma coisa para vocês eu me penduro na internet, mas para estudar, para escrever para o patricinha, enfim me penduro no sentido bom da coisa, sabe?!!!

Um beijo e até o próximo

Raquel Assunção

As redes sociais e as relações humanas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás