Categories: Comportamento

Autoanálise

Oi meninas!!

Sempre que estamos insatisfeitas com algo, é sinal de que está na hora de realizar alguma mudança. Como nossa vida é uma verdadeira busca pela felicidade, é importante que estejamos em constante processo de autoanálise, para identificar o que está nos incomodando.

A autoanálise é, na verdade, um momento de introspecção, onde você se volta para si mesma e começa a investigar seus comportamentos, suas atitudes e tenta compreender tudo o que tem acontecido em sua vida, avaliando se você está no rumo certo e o que é preciso fazer para alcançar seus objetivos.

Foto: Reprodução

Assim, avaliando seus sentimentos, você estará no rumo do autoconhecimento, onde você se tornará consciente dos seus pontos fracos e fortes, dos seus erros e descobrindo não só como mudar efetivamente, mas também a si mesma. É também uma jornada em busca da autovalorização, pois quando nos conhecemos e aprendemos a detectar nossos erros e a não repeti-los, adquirimos mais confiança.

Não é nada fácil olhar para si mesma, reconhecer seus erros e lidar com seus sentimentos, pois você estará mexendo em feridas do passado, mas por mais que seja doloroso, é só assim que você irá superar e deixar tudo que te causa insegurança e dor para trás, se libertando e encontrando espaço para a mudança e a paz interior.

Como ter paz é algo que, assim como a felicidade, estamos constantemente em busca, é importante aprendermos a mergulhar em nós mesmas, a refletir sobre nossos erros até por que assim estaremos quebrando ciclos repetitivos que são destrutivos e que nos impedem de avançar no sentido da realização dos nossos desejos e sonhos.

Mais importante do que refletir, é tomar atitudes, é mudar nosso comportamento, pois de nada adianta saber, querer e pensar se não fazemos nada para mudar nem para alcançar o que queremos. Nós somos responsáveis por nossas escolhas e quando queremos algo, devemos AGIR.

Foto: Reprodução

Sem falar que, nesse processo de reflexão, de introspecção, não deve haver espaço para a culpa, pois ela não é nada positiva e não nos acrescenta em nada. Todos nós erramos, mas também somos capazes de mudar nossas atitudes, assim, em vez de se sentir culpada, reconheça sua parcela de responsabilidade e tome atitudes para evitar que tais erros se repitam.

Esse processo deve ser constante e diário, exigindo muita persistência e paciência, pois as mudanças não ocorrem de um dia para o outro. Você pode também buscar a terapia para te ajudar nesse processo de autoanálise, com toda certeza, você só tem a ganhar!

Beijos,

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Autoanálise
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

15 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás