Categories: Comportamento

Chance?!

Reprodução

Meninas, ontem de noite quando eu estava desligando tudo aqui no note para dormir, sai do e-mail e me deparei com uma chamada no site msn, a qual dizia mais ou menos assim: “Quantas chances devemos dar a alguém?!!!” Pois bem, achei isso bem interessante e resolvi escrever algo sobre isso por aqui. Na verdade, acho até o termo chance pejorativo, sabe? Fica uma coisa meio, você vacilou, errou feio e tudo bem, vou te “quebrar essa”, não gosto muito. Sugiro a substituição da palavra chance por oportunidade, nossa soa até melhor aos ouvidos. Vamos falar um pouquinho sobre isso?!

Para dar uma oportunidade a alguém, acho devemos pensar nos prós e nos contras, por exemplo. Se a pessoa, esteve sempre do seu lado, te apoiando, ouvindo, auxiliando, não te abandonou, sempre foi sua fiel amiga em todas as horas e tudo, acho sim que deve ter uma chance, afinal errar é humano, persistir no erro, é uma burrice. Para aquelas pessoas que mesmo sabendo que é burrice persistir no erro e continuam tendo a mesma postura, mesmo você avisando mil vezes que ela está dando bola fora, ai sim, parte pra outra colega, realmente essa pessoa não merece CHANCE não.

Acredito que antes de darmos chance a alguém, temos que dar chance/oportunidade a nós mesmas, sabe? Chance nada mais é que saber perdoar, quantas vezes a gente erra feio com a gente mesmo, mete os pés pelas mãos, fazemos escolhas erradas e teimamos em sempre por o outro na nossa frente? Não, isso não pode! Não temos que ficar com dó de outro alguém, temos que nos respeitar e antes de respeitar, dar chance e perdoar o outro, devemos fazer isso com a gente mesmo.

Reprodução

 

Já perceberam que na maioria das vezes que alguém, pode ser do trabalho, faculdade, amigos de infância, nossos filhos, pais, vacilam com a gente, pisam na bola e a gente fala: “Ah, tadinho, vou dar uma chance pra ele”. Tadinha de você também, não?! Quando digo tadinha é um modo de dizer e você? Por que está colocando o outro como mais importante que você? Não estou sendo egoista falando esse tipo de coisa, mas a gente tem que dar ouvido ao que nós sentimos, ao que nos é tomado como verdade, ao nosso ser. Ao permitirmos nos perdoar, podemos perdoar o outro e darmos quantas chances ele quiser de errar e aceitarmos.

Pensem nisso. Dêem uma lida no post que fiz sobre A importância de se respeitar!

Um beijo e até o próximo

Raquel Assunção

 

Chance?!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

21 horas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

6 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

6 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás