Categories: Comportamento

Chega de esperar!

Oi meninas!

Um dos grandes problemas das pessoas de hoje é a acomodação. Sim, é impressionante o quanto falta às pessoas ação, força de vontade e desejo de lutar por aquilo que acredita. Estamos tão acostumados a esperar por tudo, pelos outros, pelos políticos, pelo dinheiro que chega no fim do mês, que acabamos nos acomodando e perdendo muitas coisas.

Então, chega de esperar! Comece a agir!

Quando esperamos pelos outros, deixamos de nos perceber como atores principais de nossas próprias vidas, e passamos a ser meros coadjuvantes, dependentes da boa vontade, da generosidade e dos sorrisos alheios. E isso é realmente muito triste, pois deveríamos estar vivendo nossas vidas por nós mesmos e não pelos outros. Não adiante esperar sorrisos, se você mesma não sorri. Ou seja, precisamos agir para fazer as coisas funcionarem.

Nós somos responsáveis pelo nosso destino, pelo nosso crescimento, seja ele pessoal ou profissional; somos responsáveis pela nossa felicidade e não devemos colocá-las nas mãos dos outros. Se você se contenta em esperar, o tempo vai correr, sua vida vai passar e você vai acabar não realizando nada.

É preciso que nos tornemos independente não só financeiramente, mas também emocionalmente. Não podemos esperar que um emprego caia do céu, que nossos pais nos sustente a vida inteira, que nosso namorado faça tudo por nós. Por que eles têm suas próprias vidas, cujo tempo é dedicado a eles mesmos. E mesmo que alguém se dedique totalmente a você, dependência nunca é algo positivo. O interessante da vida é crescer, andar com as próprias pernas e se orgulhar do que você conquistou.

Portanto, priorize você. Não se contente com pouco, não fique sentada esperando a vida acontecer, por que ela já está acontecendo. Trace metas, planeje, se mexa, aja, realize. Invista em você, no seu crescimento. O resto vai vir naturalmente, como conseqüência do valor que você se deu e das sementes que você plantou.

É claro que ter alguém para compartilhar e nos ajudar a construir algo é mesmo muito bom. Mas não se esqueça que é importante aprender a separar você do outro. Alguém pode te ajudar, mas não conte só com isso. Conte primeiro com você, pois a única pessoa capaz de decidir sobre você, é você mesma.

Se você perceber que é muito dependente dos outros, que está acomodada, procure se conhecer melhor, busque a terapia. A sua felicidade só será plena se você viver por si mesma.

Beijos e Boa semana!!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Chega de esperar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás