Como ser disciplinada

Oi meninas!

Quando queremos muito alguma coisa, nós costumamos traçar metas e batalhar mas às vezes isso não funciona. Isso acontece por que é preciso uma coisinha chamada DISCIPLINA que não faz parte do repertório de habilidades de muitas pessoas porém, ser disciplinado é uma característica que pode muito bem ser aprendida.

 

Para isso, é preciso muita paciência pois ninguém muda de um dia para o outro, e adquirir disciplina fica muito mais fácil quando você conta com alguém. Ou seja, o primeiro passo é se comprometer com alguém. Um exemplo é você contar para seus amigos, pais ou namorado sobre o que você pretende fazer e peça que eles te fiscalizem. Fazer apostas é também uma forma divertida de se manter na linha.

O segundo passo é definir suas prioridades e NUNCA abrir exceções, pois se cedermos a todo momento, as exceções viram regras e nunca iremos atingir nossas metas. Ou seja, é preciso manter  a coerência entre o que você se propôs e o que você realmente está fazendo.

O terceiro passo é comparar os resultados. Uma boa dica é ter um caderninho para anotar todas as metas, planejar todos os passos e ações a serem realizadas e ir riscando tudo o que você já realizou. Assim você estará sempre exercitando a idéia de se manter seguindo o plano, dando a brecha necessária para que a disciplina vire um hábito e controlando o que você faz.

O quarto passo é se presentear quando atingir uma meta. O presente pode ser um dia em um spa, um jantar com o maridão ou uma roupa nova. O importante é que você se recompense pois o reforço positivo vai te motivar e te manter animada para seguir cumprindo as metas estabelecidas. E se você meter o pé na jaca, retome todo o processo, só não desista e tome cuidado para que as jacas não virem rotina.

Se tornar uma pessoa disciplinada e se desfazer de velhos hábitos e adquirir novos não é um processo fácil; na verdade, é algo que acontece gradativamente e leva mais ou menos 2 meses para que um novo hábito se instale. Por isso, seja persistente e comprometida com aquilo que você deseja, pois só você tem o poder de encontrar a felicidade.

Beijos!

Amanda (Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Como ser disciplinada
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Esse post foi de grande valor para mim ,que sou a rainha da indisciplina em alguns aspectos!!
    Amei a dica de escrever as metas em um caderninho e ir riscando as que foram concluídas!!
    Muito legal mesmo,parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.