Depressão – parte II

Meninas, conforme prometido, hoje irei falar sobre como controlar a depressão, alguns métodos que podemos usar até mesmo quando não temos sintomas nenhum. Métodos que esquecemos no nosso dia a dia por termos a vida tão cheia de compromissos e preocupações, vamos a eles.

Dieta

A pessoa deprimida tende a comer demais ou mesmo perde o interesse pela comida, o que causa um malefício enorme a nossa saúde tanto o seu excesso como a sua baixa ingestão. É importante, que o nosso corpo seja alimentado de forma consciente, equilibrada e adequada, ingerindo alimentos naturais, legumes e frutas. Devemos lembrar sempre que nós somos o que comemos.

Uma dica importante também, é dar uma importância na hora da sua refeição, arrumar a mesa, os pratos, mesmo que seja só para você mesmo. Esses detalhes fazem com que você preste atenção em si mesmo, procurando reverter o quadro depressivo, onde a pessoa não se dá a real importância e atenção.

Luz e cor

É importante que livre-se de tudo que lhe parece sombrio e depressivo. A esperança de uma cura dá-se através da luz e luz é vida. Portanto, deixe entrar luz no seu ambiente, abra a janelas, substitua as cores escuras por cores claras. Uma dica interessante, é você usar as cores que você gosta em quadros ou mesmo em objetos de decoração.

Contato com a natureza

O contato com a natureza é de tamanha importância que através dela, nos revigoramos e trazemos a energia limpa para o nosso corpo. Um feriado no campo, numa casa de praia, são revigorantes. É importante, o contato com os animais, cachorros, passarinhos até mesmo com as plantas.

Experimente colocar plantas na sua casa, ter um cachorrinho para que você dê atenção a ele e receba um amor incondicional, ele são os únicos seres que retribuem toda a atenção e amor que você dá a ele, realmente são seres que dependem de nós para colocarmos a comida, para dar água e essa sensação é muito gostosa de dar e receber algo.

Meninas terei que fazer um depressão parte 3, pois ainda tem algumas dicas que quero dividir com vocês!

Até o próximo

Raquel Assunção

Depressão – parte II
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.