Categories: Comportamento

Engolindo sapos

Oi meninas!

Todo mundo já precisou engolir algum sapo na vida, seja no trabalho, no trânsito, dos amigos, do namorado ou até mesmo dos familiares, pois às vezes é necessário agüentar muitas coisas para evitar confusões e manter a paz.  É aquela história de que dar o braço a torcer, mesmo quando você está certa, é a melhor opção diante de uma eterna briga sobre quem está certo ou errado.

Mas será que engolir sapos é saudável?

Engolir sapos significa tolerar algo desagradável por incapacidade de reagir ou por conveniência, assim, uma coisa é você engolir sapos para manter o emprego, outra é você ceder toda vez por medo de contradizer alguém e ter que lidar com alguma situação desconfortável. Fazendo isso, você acaba por se anular. Eu mesma já engoli muitos sapos, e alguns deles eram verdadeiros cururus, mas isso nem sempre trouxe coisas positivas. Na verdade, ao engolir um sapo você pode até evitar uma confusão, mas é altamente prejudicial guardar sentimentos e emoções.

Quando você não expressa suas emoções, elas se acumulam e acabam trazendo conseqüências físicas, como problemas cardíacos, gastrite nervosa e pressão alta. Principalmente quando se trata de sentimentos destrutivos como a raiva.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Sentir raiva diante de alguma situação e principalmente quando você engoliu algum cururu, é algo normal, mas repense se vale a pena ter que fazer uma digestão tão dolorosa. Com atitudes simples e autoconfiança, você pode muito bem contornar uma lagoa cheia de sapos saltitantes. Por exemplo, quando você está insatisfeito com o modo como seu chefe te trata, em vez de engolir tudinho, que tal chamar ele para uma conversa particular e expressar o quanto as atitudes dele te magoam e são inapropriadas? Ou ele vai admirar sua coragem ou ele vai fingir que não entendeu.

Ai chega a hora da avaliação. Será que vale a pena continuar em uma situação em que você é obrigada a ceder toda vez?

Na verdade, não é nada saudável comer sapos, mas às vezes expressar seus sentimentos não é nada inteligente. Em situações no trânsito, por exemplo, se algum barbeiro invade sua frente, nada de xingar, viu, nunca se sabe o que ele pode fazer. É preciso respirar fundo, contar até 10 e se acalmar. Uma rãzinha de trânsito não vai causar tanta indigestão.

Mas o duro mesmo é quando o cururu vem de alguém que a gente ama, como o namorado ou os pais. Aí sim, dói, e muito, pois esperamos ser compreendidas e aceitas. Nessa situação, o melhor é sempre falarmos para eles como estamos nos sentindo, assim fica mais fácil conscientizá-los de que estão nos magoando.

Assim, não é nada bom sair soltando fogo pelas ventas nem engolir sapinhos; é preciso que você se conscientize das suas próprias atitudes diante de coisas que te desagradam, pois só assim você vai conseguir pensar com calma e encontrar um equilíbrio.

É preciso aprender a lidar com situações desagradáveis, ou seja, em vez de aceitar tudo calada ou de sair explodindo tudo, encontre um meio-termo e aprenda a identificar as situações certas de engolir sapos e as de expressar seus sentimentos.

Beijos e um ótimo domingo a todas!

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

Amanda ( Amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Compartilhar
Tags: Sapos
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…