Fast!

Meninas, já repararam que vivemos num mundo extremamente consumista, numa sociedade cada vez mais ansiosa, numa onda totalmente “fast”?! Hoje queremos tudo pra ontem, tudo rápido! Esquecemos muitas vezes de apreciar as coisas que temos contato.

A moda fast, está em toda parte, no vestuário, no trabalho onde resolvemos tudo pela internet, pelo telefone, vídeo conferência, pouco “precisamos” do contato físico para alguma coisa. Com isso tanto as relações humanas, quanto a nossa visão e vivência, falo no sentido do sentir, vão ficando de lado e pouco damos a real importância a certos momentos devido essa correia frenética que vivemos.

Se vamos ao Mc Donalds, queremos mesmo uma comida rápida, por dois motivos por pura preguiça, ou por que queremos comer rápido mesmo e temos que voltar ao batente. Muitas pessoas ainda fazem “pior”, pedem no drive thru, e mais uma vez se afastam do contato com as pessoas, de sentar ao lado de alguém de ouvir uma conversa mesmo que sem querer de alguém da mesa ao lado.

Se vamos as lojas de departamento, que são as famosas Riachuelo, C&A, Renner, Marisa, também queremos entrar sem sermos notadas e sair da mesma forma. Falo isso pois eu sou assim, acredito que muitas meninas devem ser assim também. Hoje as vendedoras não são como antigamente, sei que elas tem que ser atenciosas e tudo, mas tem muitas que beiram a invasão, querem ser íntimas sem ao menos saber seu nome direito, isso eu não gosto e por isso eu fujo pras “fast fashions”.

O que eu quero dizer com isso tudo?! Esquecemos de apreciar as coisas, o belo, vivemos com pressa de tudo. As nossas experiências são rápidas, não temos quase o sentimento de prazer. Se compramos algo desfrutamos por pouquíssimo tempo não existe mais contemplar, admirar, descobrir. Não estou dizendo isso somente nas coisas materiais, mais nas próprias coisas da natureza, no nosso dia a dia. Vamos pensar em contemplar a nossa vida, desfrutar dos momentos se quer ir ao Mc, vá mas não seja tão fast, desça para comer e degustar um Big Tast, um Mc Fish, um quarteirão… Curta estará ali vendo as pessoas, curta  o momento!

É isso, pensem nisso!

Até o próximo

Um beijo

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

Fast!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.