Categories: Comportamento

O medo de arriscar!

Meninas,

Quantas de nós, já nos vimos com medo de arriscar? Arriscar mudando de emprego, terminando um relacionamento que não vai bom, arriscar mudar de cidade, de Pais, mudar de casa, mudar de carro? Acredito que esse medo bata a porta de muitas pessoas e é exatamente sobre isso que vou falar com vocês hoje.

Eu tenho lido muito e a leitura tem me ajudado a colocar as idéias no lugar, a me descobrir como pessoa, minhas vontades, minhas angustias, meus medos, meus bloqueios. Fiz uma lista sobre diversas coisas que acredito que aconteçam comigo para poder compartilhar com vocês.

É engraçado o medo que temos de arriscar em coisas novas, estamos tão habituados a fazer sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito e ficamos na inércia e parece que a vida não vai pra frente. Temos medo de algo dar errado, se largarmos de mão algo que não é mais tão bom ou satisfatório/prazeroso pra gente, não é mesmo?! Conforme escutei esse fim de semana no Domingão do Faustão, o não a gente sempre vai ter na vida, basta a gente correr atrás do sim.

O medo nos bloqueia de muitas coisas e por medo, deixamos de realizar sonhos, concluir metas. O medo nos paralisa e isso não trás nada de bom a nossa vida. O medo deve ser usado como uma medida de cautela e não de aprisionamento de nossas vontades e anseios.

Devemos ter em mente que se as nossas escolhas não derem certo, a aprendizagem não foi perdida, e sim acumulada. Ninguém pode mudar o futuro, se você não agir, não der o primeiro passo, nunca saberá como as coisas serão. O não fazer, o não agir, com certeza só fará com que nós fiquemos no status do zero.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O pensamento que muitos de nós temos é que arriscar é perigoso, acredito que muitas coisas devem ser levadas em consideração quando queremos arriscar em algo novo, tipo família, condição financeira, essas coisas todas, mas devemos pensar sempre que qualquer situação nova traz riscos.

Reprodução

O que nos ajuda a agir é o nível de percepção que nós temos do nosso comodismo, pois com o comodismo a tendência é nos sentirmos seguros, mas vai e volta nos sentimos estáticos, com uma vida emperrada que nada acontece.

A dica que eu dou a vocês meninas é se permitam correr o risco. Vocês poderão adquirir coragem e confiança a medida que forem subindo degrau por degrau e perceberem que nada é tão terrível assim. No começo tudo causa estranhamento, mas depois as coisas tornam- se práticas e leves.

Sucesso para vocês

Bjo e até o próximo post

Raquel Assunção

raquel@patricinhaesperta.com.br

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…