Poupar – parte 1

Reprodução

Meninas, tudo bom?!!!

Não sei se alguma de vocês sabem, mas sou formada em administração e resolvi aplicar meus conhecimentos de finanças e economia no meu dia a dia(antes tarde do que nunca) como ando numa onda total de economizar, vou escrever para vocês um pouco da minha rotina com os gastos, como estou fazendo para economizar e pro dinheiro render mais (quase impossível).

Bom, eu sou uma pessoa que adooooooora/sou louca, compulsiva por três coisas, sair para jantar/lanchar/almoçar, amo ir ao cinema e também adoro comprar, mas como a maré não está pra peixe resolvi adotar algumas táticas.

As minhas saídas para almoços e afins foram cortadas quase a zero, mesmo por que ultimamente não tenho tido tempo nem pra respirar direito quem dirá pra sair. Isso já me facilita um bocado. Quando tenho muita vontade de lanchar algo diferente, faço isso com o pessoal do trabalho, mas cometo essa “extravagância, só uma vez por mês.

Quanto ir ao cinema, uma tática boa me ajudou. Como minha atual chefe é fissurada em filme ela me passou um monte de filmes e DVD para eu assistir, ou seja custo zero!

Compranças? Super simples evito qualquer ida ao shopping. Antes eu ia ao shopping uma vez por mês necessariamente para pagar as minhas contas nas lojas de departamento, mas adotei a tática de pagar via internet, alem de me facilitar a não comprar nadica de nada, me facilita também a não sair de casa “só” pra isso.

Meninas, sei que sou a única que devo estar fazendo isso, não é? Ou tem mais alguém nessa neura de economizar? Eu estou sendo muito radical pois quero investir em coisas maiores para mim, como comprar meu ap e meu carrinho, como estipulei prazos curtos tive que cortar tudo quase a zero, mas fazer o que?!!! São sacrifícios que faço hoje para ter amanhã.

Farei um outro post amanhã, sobre como fazer uma planilha, como investir o dinheiro e outras coisitas mais.

Um beijo meninas

Até o póximo!

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

Poupar – parte 1
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

10 Comments
  1. Adorei =)
    Tbm faço adm e preciso aplicar os meus conhecimentos,
    no meu dia-dia!
    bjo ;*

  2. Oi Moema!!!

    Que bom que gostou!!!Amanhã vou postar como investir o nosso dinheiro e fazer mais algumas economias.
    Um beijo=]

    1. Oi Rafa,
      A força de vontade vem aos poucos, não vou te dizer que pra mim é super fácil, por que não é. Hoje eu só compro aquilo que realmente preciso e que realmente amo loucamente. Certa vez ouvi de alguém o seguinte comentário: a roupa na loja é linda, muitas vezes a gente chega em casa e nem achamos aquela lindeza toda”. As lojas fazem de tudo para no atrair, muitas resistem outra nem tanto.
      um bjo=]

  3. Oi tambem quero saber… precisando economizar o meu dindim, rs

  4. Raquel,amei essa dica de pagar as contas das lojas pela net, pq todas as vezes que vou pagar as minhas contas no shopping sempre gosto de alguma coisa e acabo comprando.
    Esses dias, fui pagar mas me deparei com uma sandália linda e acabei comprando e ao invés de pagar acabei comprando com o dinheiro que iria pagar a conta. Agora só vou pagar pela net.
    Obrigada pela dicas.
    Beijoss

    1. Núbia,

      É justamente por isso que eu não pago mais na loja física por que sempre volto com no mínimo mais dois carnês pra casa. Essa tática de pagar pela net é ótima sim, invista nela e seja feliz=]

  5. Meu noivo e eu economizamos hoje até nos corte de cabelo dele… Com os planos de casar ainda este ano… ta tudo super apertado!

    1. É Amanda, sei bem como é esse processo pré casamento. A gente economiza até o que não tem para realizar o nosso sonho!!!!Certa você!!!
      Um bjo e felicidades ao casal=]

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.