Categories: Comportamento

Saia da zona de conforto!

Oi Meninas,

Todos nós buscamos segurança em todas as áreas da nossa vida e, quando a conquistamos, nos acomodamos e, mesmo que determinada situação já não nos satisfaça mais e já não nos faça se sentir confortável, ainda assim, nos recusamos a mudar e a sair da zona de conforto.

Isso acontece por que o medo de arriscar, de encarar novas situações e de lidar com as várias possibilidades faz com que a pessoa prefira se manter na sua zona de conforto. Na verdade, quem não muda, quem não consegue sair dessa acomodação, acaba ficando para trás e deixando de viver muitas outras oportunidades de crescimento, realização e satisfação.

Foto: Reprodução

A vida é feita de vários ciclos que precisam ser fechados e, para isso, é preciso que nossas atitudes e comportamentos sejam elaborados e refletidos para não ficarmos repetindo os padrões de sempre. Quem escolhe sempre o caminho mais fácil, quem não se arrisca, acaba repetindo os velhos padrões e perdendo a chance de mudar, de se tornar uma pessoa melhor e conquistar melhores coisas na vida.

A vida é também feita de mudanças: o mundo muda o tempo todo e precisamos mudar com ele, nos adaptarmos às novas situações e encarar as mudanças como necessárias e pertencentes ao próprio sentido da vida. E por mais que você resista e insista em se manter na zona de conforto, em algum momento você será obrigado a isso, pois é impossível passar pela vida sem problemas e sem dificuldades.

A vida é, ainda, feita de incertezas. Nunca sabemos o que vem pela frente pois não temos como controlar nada, assim, correr riscos positivos em busca de evolução e crescimento é algo que devemos fazer sempre, já que em qualquer momento podemos passar por uma situação para a qual não estaremos preparados e que não gostaríamos de estar. E a melhor forma de passar por elas é acreditar que o melhor está por vir e que temos a capacidade de mudar, aprender e superar nossos próprios erros. A vida não nos dá garantias, então por que estagnar e ficar esperando quando na verdade nós que temos o poder da ação?

Além disso, só sabemos das coisas que experimentamos, então, como saber se algo é bom ou ruim para nós se não vivenciamos? Nas escolhas que fazemos na vida, algumas serão acertos e outras serão erros, faz parte. Mas o mais importante é que estamos aqui para aprender e errar é parte desse processo, assim, não tenha medo de cometer erros, só tenha a sabedoria de não repeti-los.

O melhor de tudo é que sair da zona de conforto vai te levar a vivenciar inúmeras possibilidades e coisas que, em uma vidinha pacata, monótona  e previsível, jamais iria vivenciar. Encarar os desafios da vida em vez de ficar  enclausurada em um castelo de ilusões e insatisfações vai te levar a perceber o quanto a vida é extraordinária, o quanto podemos aprender, evoluir e superar.

Devemos sempre questionar nossas próprias certezas pois tudo muda e, às vezes, nós mudamos e sequer percebemos isso, assim, autoconhecimento é fundamental na hora de encarar as mudanças e as surpresas que a vida trás. Saia da zona de conforto e viva de verdade!

Beijos!
Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Saia da zona de conforto!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás