Ser ambiciosa, é bom ou ruim?!

Meninas,

A ambição é um sentimento que, assim como todos os outros, pode ser considerado bom ou ruim, dependendo das escolhas e atitudes que a pessoa toma. Esse sentimento representa a vontade de conquistar algo, é um desejo muito forte que serve de meta para nossa vida, ou seja, é tudo aquilo que pretendemos obter para nós.

A ambição está ligada, portanto, à busca de poder, sucesso, glória, dinheiro ou qualquer outra coisa que proporcione à pessoa a sensação de reconhecimento e vitória. Para muitas pessoas, ser ambicioso está relacionado à soberba, à ganância, revelando um lado egoísta mas, na verdade, a ambição serve como mola impulsora para chegar a um lugar melhor, para alcançar tudo aquilo que acreditamos ser o que merecemos, e não apenas riquezas e bens materiais como o ganancioso deseja.

Mas, como tudo na vida, existe limite, e ambição sem limite é algo negativo. Sabe aquelas pessoas que querem subir na vida e que passam por cima de tudo e todos para isso? Elas sim, são destrutivas, egoístas e sem caráter. Tudo que queremos, sonhamos e desejamos alcançar deve ser conquistado de forma honesta e limpa, pois só assim o reconhecimento será verdadeiro e duradouro.

Para que a ambição seja positiva, é preciso também ter ética e acreditar em si mesma, ter confiança de que você pode conquistar algo sem que para isso precise mentir, roubar, enganar, manipular ou magoar as pessoas. Na vida, precisamos ser ambiciosas para que não fiquemos acomodadas às mesmas situações, ao mesmo emprego sem graça, a essa vidinha morna e sem graça que levamos por falta de força de vontade e de ambição.

Uma pessoa sem ambição está fadada ao comodismo, ela não assume riscos, não sai da zona de conforto, não cresce, não evolui, não conquista. Ela vai se sentir ressentida e infeliz, com uma sensação de que não realizou nada do que tinha planejado para a própria vida.

Por isso, vamos ser ambiciosas na medida certa, com ética e limites; vamos sair da zona de conforto e buscar tudo aquilo que acreditamos ser o que merecemos; vamos alcançar nossas metas e encontrar a realização e a felicidade!

Beijos!
Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Ser ambiciosa, é bom ou ruim?!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.