Categories: Comportamento

Ser mãe em tempo integral ou continuar a carreira?

Oi meninas,

Com o tempo as mulheres foram ganhando liberdade para trabalhar fora de casa, construir uma carreira e tornar-se financeiramente independente, assumindo inúmeros papéis, incluindo o de chefe da família e provedora do lar. A maternidade também foi influenciada por todas essas modificações no papel da mulher e sua função na sociedade.

É claro que podemos gostar de trabalhar, ser independente e ajudar nas despesas da casa, mas podemos também gostar de ser mãe. Mas conciliar uma carreira e o trabalho com a vida de mãe e dona-de-casa pode ser bem complicado, pois pode gerar estresse, estafa e cansaço, podendo levar até mesmo a um esgotamento nervoso.

Dito isso, fica uma idéia no ar: largar ou não largar a profissão, para ser mãe em tempo integral?

Essa é uma questão delicada, pois se você decidir largar sua carreira, pode ser que mais tarde haja arrependimentos. Assim como podem haver arrependimentos se você perder os primeiros passos, a primeira palavra ou o desenvolvimento do seu filho, por que estava trabalhando.

De uma forma ou de outra, vão existir perdas, por que toda escolha implica nisso, mas é possível e necessário encontrar um ponto de equilíbrio, avaliando, primeiramente e principalmente, como você se sente, o que você quer nesse momento e seus planos futuros.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Por que é válido, por exemplo, você ficar afastada da profissão nos 3 primeiros anos do filho, só curtindo o crescimento dele, assim como também acho válido você continuar trabalhando, reduzindo algumas horas no emprego. Tudo vai depender do que você quer, como você se sente em relação à sua carreira e ao seu papel de mãe, do que você deseja para o futuro e quais seus planos.

De qualquer forma, o que vale é a forma como você passa seu tempo com seu filho, por que não adianta nada você largar sua profissão, passar o dia com seu filho e não contribuir em nada positivamente para o desenvolvimento dele. Assim como você pode trabalhar o dia todo e estar totalmente presente na vida do filho, dando a ele não só bens materiais, mas amor, carinho e atenção.

Qualquer que seja a escolha, ela precisa estar de acordo com o que você está sentindo e você também deve fazer planos. Pode ser que mais tarde você queira retomar a carreira, assim, enquanto você é mãe, pode aproveitar o tempo livre para fazer uma pós, estudar ou aprender uma língua, à distância e no conforto do seu lar. E pode ser também que você queira trabalhar um pouco mais e escolher um momento, mais na frente, para encerrar a carreira.

Não há nada de errado em escolher ser mãe em tempo integral nem em conciliar carreira e maternidade, devemos sim, conciliar nossos sonhos e desejos, fazendo sempre o melhor possível.

Beijos!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Compartilhar
Tags: Comportamento
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…