Ser Voluntário!

Reprodução

Meninas, hoje vou falar um pouquinho para vocês sobre o que é ser um voluntário e as maravilhas que a nossa dedicação ao próximo, pode fazer por nós e por nossas vidas.

Muitas pessoas queixam-se de solidão, outras de que tem tudo, trabalho, amigos, família, tudo está bem, mas não conseguem ser felizes. Posso dizer que muitas vezes, é por que olhamos para o nosso próprio umbigo e esquecemos de dar atenção a pessoas que muitas vezes estão bem próximas de nós. Tem pessoas que não precisam nem de ser ouvidas, mas o dia delas seria mais feliz se ouvissem um bom dia, amável de alguém.

Há certas pessoas que perdem entes queridos, como filhos, pais ou mesmo irmãos e ficam sem chão, parece que tudo se desfaz e se vai, mas acredito que o melhor remédio contra a depressão, o desespero, a apatia, a falta de vontade de viver seja o trabalho em favor do outro.
Quando você ajuda o outro você vai estar se ajudando.

Digo a vocês, pois por dois anos fui voluntária de um Centro Espírita na minha cidade e lá ouvia muitas histórias, também ajudei a secar algumas lágrimas, auxiliei a resgatar muitas vezes a forma de ver o mundo e de saber que nem tudo está perdido. Era um dos dias que voltava para casa mais feliz, pois sabia que aquela imensidão de confiança que as pessoas depositavam em mim, só me daria a certeza de saber que eu estava no lugar certo e me daria uma felicidade que nada de material me daria.

Quando se ajuda ao próximo, a pessoa vence a paralisia e entra em contato com dores e necessidades, às vezes maiores do que as dela própria. Nesse instante, ela inicia uma nova etapa na sua vida, com mais sentido e menos dor.

Caso vocês sintam vontade de ajudar, procurem por creches, asilos, mutirões, campanhas de distribuição de roupas e alimentos na sua cidade, com certeza deve ter uma aí bem pertinho de vocês.

Até o próximo post

Raquel Assunção

 

Ser Voluntário!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. eu gosteiii muito do ser voluntario e do centro esperita e eu sou espirita gostei de ver que pessoas conhecidas falam sobre espiritismo vlw bjs iza

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.