Simpatias de Réveillon – não custa tentar!

Sei que ainda falta alguns dias para a virada do ano, mas para alguns assuntos é bom ter um prazo para se programar e repassar para a família e amigos.

Estou falando de simpatias para a virada de ano. Nem todas pessoas acreditam, mas as simpatias já faz parte da tradição do réveillon, principalmente para as pessoas que passam a virada na praia. Mas é o seguinte: “acreditando ou não, mal não vai fazer”.

E quando estamos em uma turma de amigos, esse tipo de “brincadeira” fica muito divertida e animada, portanto não custa fazer pelo menos uma simples simpatia, quem sabe a sorte não virá? E por mais sorte que temos, isso nunca é demais, certo?

Independente da crendice de cada um, segue uma lista com simpatias tradicionais de final de ano:

– Coma lentilhas na ceia de virada de ano, pois segundo as crendices nos traz sorte.

– Chupe sete sementes de uva ou romã na noite de Réveillon, embrulhe todas num papel e guarde na carteira para ter dinheiro o ano inteiro. Não custa tentar!

– Não devemos comer aves, pois ciscam para trás e não representa progresso em nossa vida, por esse motivo elimine de seu cardápio de Ano Novo: peru; frangos e afins.

– Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte.

– Coma três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas.

– Jogue moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza.

– Dê três pulinhos no mar com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota, e jogue todo o champanhe para trás para deixar tudo o que for ruim no passado.

– Pule as tradicionais 7 ondas, fazendo um pedindo para cada uma delas e, ao sair do mar, saia de costa até chegar na areia.

– Passe as 12 badaladas em cima de uma cadeira ou banquinho e depois desça com o pé direito.

– Pule num pé só (o direito), à meia-noite, para atrair coisas boas.

-Abra as portas e janelas da casa e deixe as luzes acesas; este gesto representa luz e novas energias para a sua vida no próximo ano.

– Coloque uma nota no sapato para chamar dinheiro.

– No dia 31, faça uma boa limpeza na casa, varrendo-a de trás para frente. Coloque para fora todo lixo, objetos quebrados e lâmpadas queimadas. Não guarde as roupas do avesso.

– Para evitar energias ruins, lave os batentes das portas com sal grosso e água. Borrife água benta nos quatro cantos da casa.

– Na primeira noite do ano, use lençóis limpos.

– À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto.

– Não passe a virada de ano de bolsos vazios para não continuar da mesma forma durante o ano seguinte.

– Quem pretende viajar várias vezes no ano, deve pegar uma mala vazia e dar uma volta dentro de casa ou no quarteirão. O apresentador Zeca Camargo confessou em uma entrevista que ele faz essa simpatia todos os anos. Ele é um ótimo exemplo de que a simpatia funciona, sendo coincidência ou não.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Simpatias de Réveillon – não custa tentar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.