Traição Feminina

Esse final de semana um amigo me perguntou o que eu considerava traição e  quais motivos levam as mulheres a trair… Nem vou entrar nas questões éticas porque discutir ética é desnecessário, mas vou , sem hipocrisia nenhuma, falar o que eu realmente acho.

Para expor o que eu acho de traição é preciso definir o que seja traição. Começo dizendo que traição, pra mim, não é uma coisa somente física. Traição é falta de lealdade. Traição é expor o outro. Traição é estar em uma relação e jogar no time oposto.

Viajar para um lugar distante e, por uma noite, se envolver com alguém é traição? Ou será que é traição manter uma história paralela? E se a história paralela envolver conhecidos da pessoa que você diz que ama? Isso é traição? O que aí é traição? Não seria traição, talvez a maior de todas, negar os próprios desejos só para fazer o que é , teoricamente, certo?

Sinceramente? Se envolver com um desconhecido por um momento não é traição, é desejo. Expor o outro ao que quer que seja pode ser traição. Ou não.

A mulher trai por motivos diferentes do homem? Sim. Mulher trai por carência, por vingança, porque o ego está ferido… E trai por desejo também, trai por vontade, trai porque o namorado está chato, trai porque a relação está monótona, trai porque quer novas experiências! Não gente, amor e desejo não são coisas que obrigatoriamente andam juntas. Você pode amar uma pessoa e desejar outra,  e uma coisa não tem nada a ver com a outra…

Às vezes uma traição salva uma relação. Às vezes uma relação é tão boa que você não quer abrir mão dela, mas ela não supre todas as suas necessidades, e isso é absolutamente normal porque, afinal, ninguém está aqui para suprir todos os desejos e necessidades  do outro.

Acho mesmo que  ninguém é fiel, você pode estar, mas não é…

Seria muito cômodo pra mim “dar o exemplo” e falar o que é normalmente aceito, mas eu preferi sair do pedestal e falar o que eu realmente acho.

Seria muito fácil se as coisas fossem  só certas ou erradas e se as pessoas fossem só boas ou más, corretas ou canalhas…Mas não é assim, é tudo misturado e tudo de uma vez só.

É tão fácil apontar o dedo e julgar. É tão fácil saber exatamente o que fazer quando a gente não está dentro da história. É tão fácil, como diz uma grande amiga minha, ser superior a isso e dar lições de moral quando não é a gente que está ali no meio da tempestade.

Mas acontece que nós somos humanos e os nossos sentimentos não são tão simples. A coisa, quase sempre, é MUITO mais complexa do que se imagina.

Muitas vezes não trair o outro é trair a si mesmo. É traição de qualquer forma. Qual é o pior? Isso nunca é fácil… Alguém sempre vai ser enganado e alguém sempre vai sair ferido. Se acontecer comigo eu vou ficar chateada sim e  seria hipocrisia dizer que  não, mas hipocrisia  maior  é querer  negar o óbvio.

Ninguém, a princípio, quer machucar ou magoar o outro. É claro que é importante se colocar no lugar do outro. É lógico que ninguém quer passar por isso, até porque, na hora da raiva, quando seu ego está dilacerado , você não vai pensar que o outro é humano e que esse tipo de coisa acontece.

Mas eu acho que a gente precisa começar a tirar um pouquinho a venda dos olhos e encarar as coisas como elas realmente são e entender que todos somos passíveis de erros… Porque a vida é assim  mesmo meninas… A vida é cheia de talvez…

Agora é com vocês…O que vocês acham disso tudo?

Beijos

Ju

Traição Feminina
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

27 Comments
  1. Falou e disse Ju! Nada é tão preto no branco! Tudo tem um talvez e não podemos fazer de conta que vivemos num conto de fadas com o famoso final: “E foram felizes para sempre…”, mas sim é preferível trocar por “Que seja eterno enquanto dure!” 😉

    Amo vc!

    Beijos

  2. Julliana Lopes disse:

    Milla,
    Também amo tu cara de tatu!
    Concordo plenamente…
    Te amo!
    Beijos

  3. Ju
    Que alívio alguém falar as coisas sem pudor, que alívio!
    É exatamente isso, eu penso assim tamb´m, tô cheia de semideuses, de gente perfeita que faz tudo debaixo do pano!
    Parabens pela coragem!

  4. Parabéns pela coragem de falar oq ue a gente não fala Ju!

  5. Oi Ju acredito que ninguem é perfeito. Claro não vamos usar do predicado para sair traido.

    1. Julliana Lopes disse:

      Fátima,
      Vc está certa.A gente não pode banalizar as coisas, mas as vezessss a gente fica no meio de cada coisa, né???Conta pra mim o que foi!!!Fico curiosa…Conversando a gente acha solução!
      Me conta no e-mail: julianalopes@patricinhaesperta.com.br

      Beijos

  6. Porem passo por um aperto no caso a pessoa aqui.
    é colega isso mesmo…Fazer o que não tenho ideia como sair desta…
    bjss…

    1. Julliana Lopes disse:

      Com certeza Rê!Tudo tem consequências e cada escolha é uma renúncia…
      Beijos

  7. Concordo com vc sobre muitos aspectos, principalmente qnto à parte de como é fácil julgar da pior forma qndo não somos nós. Mas discordo um pouco quando vc diz que “muitas vezes não trair o outro é trair a si mesmo” pq fica parecendo que nós temos no mundo somente as opções trair ou não trair… Vc pode simplesmente ser honesto, tanto consigo qnto com o parceiro, e terminar a relação!!
    Até pq não acredito que traição salve relacionamento nenhum, só vira uma muleta pra aguentar uma relação ruim!

    Super concordo que ninguém é perfeito e TODOS somos passíveis ao erro ou de cair na tentação, mas eu vejo muitas pessoas usando esta máxima para fazer o q quer sem se importar com os sentimentos dos outros. Estamos normalizando tudo com muita facilidade, isso me assusta um pouco!

    Pode me chamar de antiquada se quiser, tá!!rsrs
    bjs

    1. Anitta,

      Eu concordo que o correto seria ser honesto e terminar, mas em alguns momentos da vida essa opção pode não existir…Quando eu disso não falo daquelas pessoas que são canalhas “de natureza”, esses existem aos montes e nem merecem o nosso debate…
      Também não concordo com a banalização das coisas, acho que em tudo é preciso haver CLAREZA, mas em algumas situações pode acontecer um deslize…
      Fora isso, e eu digo porque já aconteceu comigo ( e isso não é uma justificativa), você está com uma pessoa que vc realmente gosta e respeita mas se apaixona loucamente por outra e não consegue abrir mão de nenhum dos dois… E aí?
      Mas cada caso é um caso e toda opinião tem que ser respeitada, né?
      Beijo

  8. Juuuuuuuuu,

    Acabei de lembrar de uma coisa…. É como diz a música “Traição é traição, romance é romance, amor é amor e um lance é um lance!”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amo vc!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

  9. POLÊMICA….é como politica ou religião…falar desse assunto.
    Nunca trai mas já fui traida (quem nunca foi?)…sigo bem aquele ditado:
    “O que eu não quero pra mim não faço pros outros”…depois de varias decepções
    encontrei um CARA QUE AMO DEMAIS…estamos namorando a quase 4 anos e sempre nos entendemos super bem(maduro…2 anos mais velho que eu mas sabe exatamente
    o que quer…EU PRA SEMPRE…hahaha…#apaixonada)
    Não vou mentir a vocês que durante todo este tempo já vi caras muito mais interessantes que ele..eeeee….tb já fiquei MEGA ATRAIDA QUERENDO MTO UM LANCE..rsrs…mas não tenho e nem tive coragem…sabe acho que não conseguiria ser capaz de trai-lo e depois vê-lo como se nada tivesse acontecido…pq entra a questão do DESEJO apenas desejo que a ju citou no post…e outra sou muitooooo cinceraaa…acho que soltaria este “segredo” a qlq momento ou deslize.

    Bjooos….Juuu…amoooooooo de paixão seu blog…antes não participava muito agora tenho mais tempo e saiba que é sempre bom dividir e ler experiencias deste mundoo que vc criou para nós…MULHERES “VAIDOSAS”…bjoooos meninas do blog.

  10. isso ai Ju… concordo em genero, numero e grau!! As vezes as pessoas tem q “abrir” um pouco a cabeça pra certas coisas e naum radicalizar!! Traição não eh e nunk foi certo, mais existem situações e situações… e em algumas delas uma traição pode sim “salvar” a relação. rsrsrs pra entender esse seu texto acredito q nos mulheres temos q estar bem maduras!! ninguem gosta d ser traido… pq gostar d trair entaum?? Pq precisamos entender q existem dois sentimentos beeeem diferentes e intensos… AMOR E PAIXÃO!! vc pegou um assunto bem polemico… adorei!!

    1. Julliana Lopes disse:

      Débora,
      É isso mesmo…
      Amor e paixão quase nunca andam juntos…Paixão e desejo sim…Tem que abrir a cabeça para encarar as coisas como são e não como deveriam ser…
      Também gosto muitoooooo desses temas!
      Beijos

  11. Ju,
    Amei o Post, estava precisando ler isso, você não tem noção!!!!
    Eu tenho um ótimo companheiro, já estamos juntos a 5 anos, ele e muito bom para mim,amo ele e a familia dele, mais as vezes eu penso em outros, sonho com outros,ele e meu primeiro.Fico as vezes ate me culpando sabe.
    Mais sei que o que sinto por ele e Amor eh isso o que importa!

  12. Julliana Lopes disse:

    Kaka,

    Não se culpe não pq vc não pode se culpar por algo que é humano, que é normal…Acredite, tem milhares de mulheres que sentem as mesmas coisas, elas só não tem coragem de falar…

    Beijos

  13. Olá meninas, é possível amar uma pessoa e se sentir atraída por outra sim, aconteceu comigo, e o pior foi que cedi, foi um único beijo em um momento de fraqueza, que mudou minha vida, pois contei pro meu noivo e ele terminou comigo … pensei q esse beijo ficaria no passado, junto com a facul que estou terminando, mas parece que alguém conhecido sempre parece estar por perto, qdo se quer fazer algo errado … pois começaram a falar pro meu noivo que uma bomba ia estourar … e ele tinha me dito que se eu tivesse algo pra dizer, q essa era a chance pois ele queria começar um casamento sem mentiras … e foi o que eu fiz, dei a cara a tapa, e me dei muito mal … ele terminou comigo … estou implorando pra ele me dar uma chance pra fazê-lo feliz … mas ele disse que ñ vai mais confiar em mim …. pois esse é o problema, vc pode se sentir atraído, mas ñ deixe que o desejo se transforme em ação … perdi a única pessoa que poderia me fazer feliz … ñ tenho mais vontade de nada, nem de viver ….. não deixe que isso aconteça com vocês … bjus á todas.

  14. QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA TRAIU,OUUUUUUUU PENSOU EM TRAIR MESMO QUE COM RAIVA OU POR VINGANÇA!TUDO MUNDO ERRA NA VIDA,É UM DIREITO NOSSO DE ERRAR SÓ ASSIM A GENTE APRENDE QUE A VIDA NÃO É UM MAR DE ROSAS
    BJ JÚ S2

  15. Adoreiiii o Post,penso assim tbm… Ninguém deve julgar ninguém… Pois todo mundo erra!!!! E cada um sabe de si de suas necessidades…..
    Bjoooo

  16. então.. isso acabou de acontecer comigo, meu esposo está viajando a uma semana, e comecei a conversar com um rapaz do meu serviço que também tem namorada, só que hoje quando nos vimos ele me puxou e acabou me beijando, foi um único beijo, bem mal dado falando a real, mais fiquei com o coração na mão ;( o que faço?

  17. Eu acho que hoje em dia falar sobre traição não deveria ser tão polêmico, até mesmo porque vem acontecendo coisas piores por ai e muita gente acha normal embora não pareça a TRAIÇÃO também é uma dessas mudanças. Nós não vivemos mais naquela época recalcada de nossos avós e acredito que temos maturidade o suficiente para lidar com isso, até mesmo porque eu ja fui uma
    “moralista” daquelas que julgava toda e qualquer atitude que não fosse a minha até eu me apaixonar pelo meu meu amigo e deixar de lado um relacionamento de 3 anos e descobrir que não era aquilo “a pessoa” que eu queria do meu lado e descobri também que o que eu sentia não era amor era orgulho. Foram 1 ano de questionamentos e porquês? Cheguei a julgar a mim mesma até que eu parei pra pensar no porquê de manter um status “namorando com o fulano” se eu ficava um mês sem vê-lo e quando via estava com pressa, com medo?
    Meu relacionamento foi bom nos sete primeiros meses e dai até os 4 ano foi um matírio para ambas as partes e eu só reconheci e aceitei isso quando dei aquela puladinha de cerca básica e mudei meus conceitos. (JU SUA LINDA, FALOU TDO EU SUPER CONCORDO COM CADA VIRGULA SUA)E como diz´uma música que ouvia com meu “amigo”
    Km nunca traiu por atração,
    km nunca dividiu pra dois um coração,
    km nunca viveu um relacionamento a tres
    não existe ninguém pra atirar a primeira pedra!

  18. Sileide Azevedo disse:

    Tristânia
    Eu fiquei mt comovida com a sua história e percebi q hj faz um ano q vc postou o comentario, qr saber o final dessa história.

    Ju
    Olha eu faço minhas as palvras de Anita, mas tmb concordo um pouco com a sua resposta à mesma.
    Bjs amei o blog e prometo voltar, se vc me quizer aqui é claro rs

    Deus abênçoe poderosamente todas vcs.

Leave a Reply

Your email address will not be published.