Categories: Comportamento

Você está pronta para mudar de atitude?

Mudar de atitude. Fazer uma mudança radical. Seguir em frente. Essas três frases são ótimas para impulsionar uma pessoa a começar uma nova história, de forma diferente e melhor. Mas nem sempre basta ouvir, ler ou falar isso, pois agir é bem mais difícil. As mudanças de atitudes proporcionam um comportamento novo, que muitas vezes causa medo ou insegurança. De acordo com a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi, doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela USP, isso é completamente normal. O que não pode se tornar normal é continuar na mesma situação cômoda de sempre.

E, para isso, ela relata: “Quando uma pessoa é capaz de transformar um sonho, desejo ou vontade, em ação, comportamento, é um sinal de que quer mudar. Você começa a perceber mudanças e sentir-se seguro e realizado”, afirma. O medo de mudar, de acordo com a especialista, está associado ao comodismo de fazer sempre a mesma coisa e assim dar certo. “É como se saísse da zona de conforto fosse prejudicar toda a sua vida. O melhor caminho é trabalhar o pensamento para dizer que quando se tem uma atitude de mudança, será pelo melhor”, afirma.

Para começar esse processo de mudança, é preciso criar uma estratégia: primeiro, a psicóloga recomenda pensar e descobrir qual é o seu desejo. Vale anotar em um papel ou ficar repetindo na sua cabeça por várias vezes. Depois, cria-se como se fosse um calendário de ações, onde cada passo será marcado até se chegar ao objetivo. Por exemplo: se o seu desejo é trocar de emprego, foque o pensamento nisso e escolha ações que a levarão para este desejo. Quais as atitudes ou passos a serem tomados: distribuir vários currículos, falar com colegas de profissão, procurar vagas em jornais, se cadastrar em sites de trabalho e até investir em um curso de línguas ou na sua área que lhe dê mais oportunidades em outras empresas.

O que não pode acontecer, segundo a doutora Cristiane, é fazer uma mudança sem planejamento e sem foco. “Mudanças de atitudes que são impulsivas demais, que não passam por análise pessoal antes e nem são pensadas e programadas, podem dar errado. Nestes casos, as pessoas ficam frustradas e podem se arrepender, quando não encontram todas as expectativas desejadas”, alerta.

Para que a sua mudança seja bem sucedida, uma dica é começar hoje mesmo! Sim, amiga, sem medo de tomar novas decisões. A vida pede isso, agora! A psicóloga montou um cronograma de ações que você pode montar na sua casa para não ter erro na hora de mudar e nem se arrepender depois. O primeiro passo é definir a meta, o objetivo, a mudança. “Para isso acontecer mesmo, lembre-se que é preciso traçar metas e ações de acordo com a sua realidade, nada fantasioso”, alerta Cristiane.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Depois, pense em como colocar esse plano em dia. Pode anotar esse cronograma em um papel e é importante estabelecer prazos, para você não cair no esquecimento e nem ficar cômoda com a situação. É preciso um tempo sozinha, em um local que lhe traga paz, para refletir e analisar cada passo deste cronograma. Estabeleça como realizar cada um destes desafios. Depois, comece a colocar este plano em prática com disciplina e determinação. Se desanimar, basta ler o objetivo novamente e seguir em frente. Desta vez, de verdade!

Compartilhar
Tags: atitudemelhorar as atitudes
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…