Como Decorar Garrafas De Vidro

Semana passada eu mostrei várias idéias de como reaproveitar garrafas de vidro na decoração e prometi ensinar o passo a passo. Eu gosto MUITO do vidro pintado e   também da versão coberta por linhas.

Vou começar ensinando como fazer com linhas, certo? Até o final da semana ensino a pintar o vidro pra ficar tipo vitral colorido.

Vocês podem usar qualquer tipo de garrafa: refrigerante, vinho, azeite, pote de conserva, etc.

A linha deve ser de crochê, mas quem quiser testar linhas mais grossas pode ficar à vontade. Quanto as cores, eu prefiro as cores bem vivas, pois acho que ficam mais alegres, mas vocês podem fazer degradês com tons similares, usar tons neutros ou qualquer outra combinação.

Vocês Vão Precisar De:

  • Garrafas diversas
  • Linha de crochê da cor ou das cores escolhidas
  • Cola branca

Como Fazer:

Pegue a garrafa de vidro seca e passe cola nos dois primeiros centímetros, começando na parte inferior (base) da garrafa. Imediatamente, enrole o fio da cor escolhida sem deixar nenhum espaço vazio. Faça o mesmo nos dois centímetros seguintes, e vá repetindo até chegar na boca da garrafa.

A linha deve ficar tensionada (esticada) durante todo o procedimento, que deve ser feito aos pouco.

É super fácil de fazer, só precisa prestar atenção pra cola não secar rápido, por isso que tem que ir passando de 2 em 2 centímetros ( ou dedos).

O resultado fica MUITO lindo!

Eu já fiz usando uma linha de cada cor pra cada garrafa e adorei o resultado. Usei vermelho, amarelo, laranja, turquesa, lilás rosa claro e verde claro.

Fica legal também fazer cada garrafinha com um tom neutro, tipo assim: marrom, bege, ocre, bege claro, cru, branco.

Aqui é só usar a imaginação!

Beijos

Ju

@JuLopesL / [email protected]

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar