Como Decorar Quartos Pequenos?

As cidades cresceram e os apartamentos diminuíram, deixando os cômodos super pequenos, o que requer uma decoração mais enxuta.

Conseguir colocar tudo o que a gente precisa em um quarto pequeno é trabalho árduo…Sei disso porque, apesar de morar em casa, acho meu quarto pequeno e tô penando pra encontrar soluções pra ele…

O básico do básico é o uso de cores de claras, pois elas dão a sensação de amplitude, enquanto as cores escuras “diminuem” os ambientes. No meu quarto, optei por uma parede roxa ( Usei a tinta Ametista, da Suvinil, depois mostro pra vocês) atrás da cama, porque tudo muito branco me cansa muito.

Foto: Reprodução

Para quem gosta de cores, o ideal é investir em objetos coloridos.

Quem quiser pode optar por uma parede com listras verticais, que ampliam o espaço.

Pisos claros e de tamanho maior conferem amplitude e unidade. Os rodapés devem ser pintados da mesma cor das paredes pra dar a ilusão de continuidade.

Um detalhe importante é a iluminação, já que ambientes claros amplificam. Então, janelas grandes e iluminação potente são indispensáveis.

Foto: Reprodução

Móveis planejados são sempre a melhor opção, pois eles aproveitam todos os espaços possíveis e otimizam o espaço. Se forem brancos, como a parede, deixam o quarto ainda maior.

Opte, sempre que possível, por linhas retas, que são mais clean e não “pesam” no ambiente.

Os armários de um quarto pequeno precisam ter porta de correr, pra garantir o espaço pra circulação. Deem preferência a bancadas e prateleiras flutuantes. Armários suspensos são uma ótima forma de aproveitar espaços que seriam perdidos.

Foto: Reprodução

Móveis multifuncionais e versáteis são essenciais. Um exemplo disso são as camas com gaveteiros, que aproveitam espaços para guardar objetos. As camas baús também são idéias viáveis. Para quem possui camas comuns e quer aproveitar o espaço abaixo, o indicado é encomendar uma placa de MDF com rodinhas para colocar sapatos embaixo da cama.

Invistam em espelhos, que amplificam e embelezam os ambientes. Fica ótimo nas portas dos armários, pois assim não ocupam espaço.

Vidros devem ser usados sempre que possível, pois a transparência dá a impressão de que os móveis nesse material não ocupam espaço.

Foto: Reprodução

É preciso priorizar a circulação, então reduzam a profundidade dos móveis. Acreditem, uma redução de 10 cm faz uma diferença enorme em ambientes pequenos.

Quanto menos detalhes, melhor, pois espaços cheios de quinquilharias parecem menores.

Assim que a reforma aqui de casa terminar mostro pra vocês as soluções que usei pra “ampliar” meu quarto, tá?

Beijos

Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

 

Como Decorar Quartos Pequenos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. eu sempre quis ter uma penteadeira, mas meu quarto é minusculo e não da pra colocar =/
    bjs bjs :*

  2. ” eu sempre quis ter uma penteadeira, mas meu quarto é minusculo e não da pra colocar =/ bjs bjs :* ”

    Eu sempre quis ser negra mais a minha pele é branca e não dá páah pintar de canetinha!

  3. não entendi o comentário “eu sempre quis ser negra…”. onde está a graça??? Vc é idiota ou o que?

  4. Oii foi uma boa ideia mais eu ñ sei muito bem pq eu axo que ia ficar so um pouquinho de espeço quaze nada

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.