Como Organizar Calçados?

Poucas coisas me estressam tanto quanto não ter onde guardar sapatos, porque, centopéia que sou, tenho aos montes! Como vocês bem sabem, já que eu vivo reclamando, meu quarto é pequeno e não cabe nada.

Antes da reforma ( esse troço não acaba nuncaaaa! P.s: bem que eu poderia gravar um vídeo “dialogando” com o pedreiro, com o marceneiro…Vocês iriam gargalhar por dias seguidos! hahaha) eu tinha um armário só para sapatos, mas a coisa era muito grande e acabava deixando o quarto “menor”.

Daí resolvi tirar porque o santo do marceneiro, que corre de mim como vampiro de alho, deu as caras e fez o que eu pedi, que foi aumentar a minha bancada para acomodar maquiagens, computador e lugar para estudar.

Foto: Reprodução

Depois disso meus sapatos perderam ” a casa” e fiquei sem saber o que fazer…Mas como criatividade pouca é bobagem, me inspirei em várias soluções e achei umas outras muito legais. Vamos conferir?

A minha solução foi a seguinte: encomendei, pra colocar embaixo da cama, uma placa de MDF com rodinhas, exatamente do tamanho do colchão, com 4 divisórias. Saiu por 150 dinheiros e pode sair ainda mais barato se vocês colocarem a placa de aramado no lugar da de MDF.

Na loja Oz tem duas opções de sapateiras de chão, mas achei pequenas e, pelo preço, mandar fazer a de MDF é mais interessante. No Oz tem várias opções de colmeias, que acomodam vários pares de sapato.

Foto: Reprodução

Outra opção legal que encontrei, em uma loja chamada Aramado, são os porta sapatos de parede. Eles são bem práticos, já que dão pra colocar na porta do armário. Lá também tem prateleiras de chão para sapatos.

Caixas de vime ou baús também podem ser transformados em porta sapatos. As caixas de vime podem ser colocadas embaixo da cama, em um canto do quarto ou em prateleiras. De quebra, o quarto ganha charme !

Outra coisa, quem mora em casa pequena tem que começar a optar por móveis funcionais. Assim, a mesinha da sala, por exemplo, pode ser, por dentro, uma armário de sapatos, de bolsas, de bijus…O mesmo acontece com as escadas, que podem ser transformadas em  gavetas.

Pra quem tem espaço, fica fácil mandar instalar prateleiras que, ao invés de receber livros e enfeites, recebem sapatos. O lugar ideal para fazer isso é no quarto de serviço, que pode, sem gastar muito, ser transformado em closet.

A área de serviço pode, também, acomodar pequenos armários ou prateleiras de sapatos.

Para sapatos de salto, as barrinhas de ferro fixadas na parede são ótimas soluções.

Foto: Reprodução

Enfim, as idéias são muitassssss, basta a gente escolher a que mais se adéqua a nosso bolso e espaço!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Como Organizar Calçados?
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Que idéias geniais, algumas já conhecia. Gostei muito do porta sapatos de parede que pode colocar na porta do armário. Valeu!!!!!
    Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.