Veja! A Leitora que aprendeu a se arrumar e a se valorizar e hoje é uma outra mulher!

Meninas, vocês lembram que eu estava procurando uma leitora para Sair na Revista Sou Mais Eu? Pois bem, a escolhida foi a leitora Ana Damas, que aprendeu a se arrumar e a se valorizar, mudou completamente seu visual e conta como aconteceu toda essa mudança em sua vida!

Confiram..

Eu tinha 27 anos, era magra, alta e loira. Com esses atributos, qualquer um imagina uma mulher linda, né? Mas eu não era. Ou, pelo menos, não me achava. Na minha cabeça, eu era feia, sem graça. No meu guarda-roupa só tinha tênis, calças jeans e camisetas largas. Não usava maquiagem, não fazia depilação nem hidratava o cabelo.

Por que passar batom se minha aparência não tinha remédio? Eu era feia e ponto final. Me vi nessa situação por sete anos até descobrir que não existe mulher feia, existe mulher desarrumada.

Qualquer crítica me fazia chora.



Vivi um momento tenso no meu casamento em 2003. Como não gostava do meu rosto e do meu corpo, virei uma pessoa carente. Era
dona de casa e meu marido trabalhava muito em sua empresa de comunicação visual, sem me dar a atenção que eu queria. Além disso, na minha cabeça, o José também me achava feia. Por isso, qualquer comentário dele sobre a minha aparência me fazia chorar.

Um dia, José tocou no meu ponto fraco, os peitos, sem querer. Estávamos na casa de uma amiga que vendia sutiãs lindos e eu disse que queria um. Ele, que já tinha bebido um pouco, fez cara de pouco caso. Sensível, me senti superofendida. Não levei o sutiã e fiquei muda, com um sapo do tamanho do mundo entalado na garganta.

Minha amiga abriu meus olhos.

Nessa época, chamei uma amiga para desabafar. Quando ela chegou, desembestei a falar que eu era feia e que meu marido não me amava. Em vez de me consolar, Madalena me acordou para a vida. Disse que eu estava me fazendo de vítima. Ela falou que eu precisava começar a me arrumar, usar vestidos, ir ao salão de beleza, me cuidar. Não me deixou fazer drama. Hoje sei que ela me desafiou a mudar o visual para ver que as outras mudanças viriam como consequência.

Coloquei silicone.


Resolvi aceitar o desafio. Como meu maior problema eram os seios, ela me incentivou a colocar próteses de silicone. No começo, achei que ela estava louca. Silicone era coisa de celebridade e eu não tinha dinheiro para isso!

Então, fiz uma proposta ao José: trabalharia na empresa dele para arrumar mais clientes e meu salário seriam as próteses. Ele concordou. A partir daí, passei a sair cedinho de casa todo dia para batalhar. Liguei para muitas pessoas e consegui vários clientes! Fiz a cirurgia e, duas semanas depois, minha amiga me levou a uma loja de vestidos. Eu não tinha nenhum no armário!

Madalena me fez provar vários. Acabei gostando de um tomara que caia azul. Nunca tinha usado esse modelo antes. E ali aconteceu algo inédito: me senti bonita. Foi como se eu me visse pela primeira vez. E aí, amiga, as coisas começaram a mudar mesmo.

Descobri peças que valorizam meu corpo.

Fiquei tão feliz quando me vi bonita que decidi investir pesado no visual. É claro que não posso estourar o orçamento, mas todo mês reservo parte do meu dinheiro para gastar só comigo. Prefiro, inclusive, deixar de pagar uma faxineira para ter uma grana
extra. Agora uso roupas mais sensuais, que valorizam as minhas formas. Adoro mostrar as pernas – depiladas! – com saias curtas
e salto alto. Comecei a ficar de olho nas novelas para ver como as atrizes se vestem e montar combinações parecidas com as peças que tenho em casa. Adoro o estilo da Deborah Secco, por exemplo. Aí, quando abuso do decote, coloco uma saia mais longa para não
ficar vulgar. Também uso sutiãs estampados e deixo a alcinha aparecer às vezes. Fica supersexy! Minha gaveta agora está cheia
de lingeries de renda. Hoje não tenho mais medo de fazer sexo com a luz acesa. Meu marido adora.

“Às vezes economizo
na faxineira e uso o
dinheiro para comprar
uma roupa nova”


O que fiz para virar essa nova mulher.

1. Arrumei o que me incomodava no meu corpo.
Por causa da amamentação, meus peitos eram tão caídos que eu não tinha como achá-los bonitos. Com as próteses de silicone, passei a me sentir muito melhor. Fiquei até exibida

2. Investi em roupas femininas sem sair do orçamento.
Confesso que sou pão-dura. Mas descobri que montar um guarda-roupa novo não significa gastar muito. Procurei lojas boas e baratas.Descolei vestidos, sapatos e casacos baratinhos.

3. Me inspirei nos looks das celebridades.
Para aprender a combinar as roupas, vejo como as famosas estão se vestindo em blogs de moda e revistas. Aí, faço algo parecido com as peças que tenho em casa.

4. Criei um ritual de beleza.
Não abro mão dos meus cuidados diários. Sou viciada em cremes e óleos para
o corpo. Quando cuido do meu corpo, reforço minha sensualidade. Também faço escova e hidratação no cabelo em casa.

5. Passei a me mostrar mais. 
Vivia fechada numa concha. Quando me soltei, comecei a mostrar mais meu corpo e minha personalidade. Agora recebo muitos elogios e minha autoestima vive lá em cima.

6. Me arrumo até para ficar em casa. 
Me sentir bonita virou um hábito diário. Mesmo que não vá sair, me arrumo para ficar bem comigo mesma.

7. Passei a frequentar o salão.
Faço luzes e as unhas em um salão de beleza. Além disso, trato minha pele com
uma dermatologista e faço peeling todo mês.

8. Cuidei do lado profissional
Fiz cursos para me capacitar e me sentir segura profissionalmente. Por causa das minhas conquistas, sinto orgulho de mim.

Assumi a empresa do maridão. Agora sou chefe!

Depois que comecei a me arrumar, virei uma mulher segura. Essa confiança me fez querer melhorar em outros aspectos da minha vida, como a área profissional. Antes, achava que não devia opinar em nada, afinal não seria ouvida mesmo.

Não ousava me intrometer nas conversas de negócios do José. Mas nessa nova fase tive ânimo para fazer cursos de computação e passei a tocar a empresa dele.

Faço orçamentos, atendimento e desenvolvo projetos. Sou eu quem corre atrás de novos clientes para aumentar os nossos lucros. Desde que comecei a trabalhar lá todos os dias, conseguimos comprar equipamentos mais modernos que elevaram a produção.

O José diz que dá para deixar a empresa na minha mão, porque sei tudo que acontece.
Sou a nova chefe do lugar! Posso dizer com certeza que aquela Ana morreu. E tenho orgulho do meu novo eu. Sou a prova de que a mudança de atitude pode fazer qualquer pessoa realizar seus sonhos. Basta querer. Também passei a repetir com outras amigas o que a Madalena fez comigo. Quando vejo uma mulher desleixada, falo mesmo!

Parabéns Ana Damas. Obrigada por compartilhar sua maravilhosa história com agente.

Você tem uma super história de vida pra contar? Compartilhe agora mesmo aqui.

 


Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Óleo de Argan da Inoar - Beauty Fair

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

16 respostas para “Veja! A Leitora que aprendeu a se arrumar e a se valorizar e hoje é uma outra mulher!”

  1. fabiana disse:

    fantastica essa historia !!

  2. kelly disse:

    Parabéns por ter dado a volta por cima,isso aí nós mulheres temos que nos amar e nos cuidar,pois se não fizermos isso quem irá fazer por nós não é mesmo?!
    Beijooos

  3. Luciana disse:

    Que história estimulante! Parabéns!!! Super exemplo!

  4. ana pimentel da silva disse:

    oi gente,essa estoria esta servindo pra mim,sempre gostei de me cuidar,mas, ultimamente,estou acometida de um total desanimo.só estou cuidando das unhas e cabelos mas,o resto,principalmente roupas,nada eica bem em mim,mas sei que é um problema da minha cabeça.mas vou dar a volta por cima e fazer como a minha xará.Depois conto pra vcs. bjs Kika,te amo muito.

  5. Nessa Faust disse:

    Adorei a história dessa leitora!

    Parabéns a Ana!

    Bjo

  6. Marisa Garcia disse:

    Parabéns!!!

  7. francimeyre disse:

    Muito bom depoimento. Inspirador!

  8. krol disse:

    sensacional,vai servir de inspiração p/ mim nunca [e tarde p/ dar a volta por cima bjosssssss

  9. cristiane disse:

    oi meninas

    parabensa Ana, adorei sua historia,confesso que a vezes me canso e acabo relaxando com o visual , está materia foi um estimulo para mim, que não posso parar!!!!

    um super beijo meninas!!!!

    amo este site

  10. Adri Schimila disse:

    Nosssa! Emocionantes como o ser humano tem a capacidade de se renovar e esta mulher é prova disso. Admiro muito ela pela conquista de se amar a partir do próprio esforço e as pessoas que estiveram do lado dela apoiando-a.

    Abs e boa sorte Ana.

    Bjs pra as meninas dos blog que sempre trazem dicas/novidades/conselhor/etc maravilhosas como forma de nos estimular a RENOVAÇÃO pessoal 😀

  11. Fátima Rocha disse:

    Amei a historia!
    Eu tb dei uma virada há pouco tempo…me achava gorda, feia que ninguém olharia pra mim, etc, etc…tudo começou a mudar em mim com a maquiagem, aumentou minha auto-estima…agora me cuido muito mais de mim, vou à dermatologista, e aprendi a me cuidar!

    Os proximos passos são emagrecer alguns quilos e colocar silicone, pois como ela tb não gosto nada dos meus seios.

    Mas posso dizer que sou felis comigo mesma, me acho bonita…gosto da minha imagem no espelho.

    Bjs

  12. Ana Zélia disse:

    Nossa, parece que tava lendo minha história! xD
    Parabéns! Muito sucesso para vc Ana!
    Beijos!

  13. Marcia Nazario disse:

    Parabéns pela linda estória Ana!!
    Parabéns a vocês gurias que fazem o blog Particinha Esperta, é muito bacana vir aqui e poder ler esse tipo de relato de uma leitora,aprendendo a se valorizar!
    Beijos:)

  14. Bianca disse:

    Adorei a história. Serve de inspiração para mim e também estou nesta fase de mudanças!

  15. Ana Damas disse:

    Oi meninas fiquei feliz demais de ler os depoimentos, muito obrigada por cada uma que leu e gostou, hoje eu estou muito feliz comigo e por tudo oque me acontece,
    Eu cheguei até aqui chego mais longe com Deus e com as pessoas que torcem por mim…..Bjs

  16. Ana Laura disse:

    Parabéns *-*
    Achei super bacana a historia ela é linda mesmo, já tinha visto na revista, achei emocionante, porque ela não foi a capa? merecia ;]]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.