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15 Dicas para Perder Peso sem Passar Fome!

É raro encontrar uma mulher que não faça dieta, mais raro ainda é encontrar uma que não queira emagrecer.

Algumas dicas simples  e super fáceis de seguir ajudam a perder de peso e, o melhor, sem passar fome!

1- Se organize e fracione as refeições. Emagrecer requer uma rotina com horários corretos para fazer as refeições pois  assim mantemos o metabolismo ativado. Quando fracionamos a as refeições o organismo deixa de armazenar gorduras, pois entende que será reabastecido em breve. O ideal é que façamos 3 refeições principais e três lanches ( saudáveis!) nos intervalos.

2- Diminua o tamanho das porções. Emagrecer é matemática pura, portanto quanto menores e menos calóricas as porções maior será a a perda de peso. Agora vou tentar explicar isso para o meu cérebro que urra por chocolate …hehehe

3- Coma bastante fibra, ela estimula o trânsito intestinal e ajuda a desintoxicar o organismo.

4-Beba bastante água durante o dia , em média 8 copos, mas evite tomá-las junto às refeições.

5-Diminua o consumo de doces e frituras.

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6- Tenha em casa opções saudáveis para seus pratos preferidos e aprenda a fazer substituições.

7- Consuma alimentos termogênicos, pois eles ativam o metabolismo e aceleram a perda de peso.

8- Evite ao máximo bebidas alcoólicas, que incham, são calorias vazias e estimulam a vontade de petiscar.

9- Tome chás! Eles são diuréticos, digestivos e diminuem a vontade de comer doce.

10-Pare de beliscar! Quem belisca o dia inteiro acaba perdendo a noção do quanto comeu e geralmente come mais do que deveria.

11-Nunca pule as refeições, pois isso faz com que exageremos na refeição seguinte.

12- Estabeleça um meta realista.Você demorou meses para ganhar peso, portanto é irreal achar que vai perder tudo em uma semana. Acho isso muitoooooinjusto, mas é a verdade!

13- Faça alguma atividade física! Escolha uma que você gosta, comece aos poucos, mas não tente emagrecer sem se exercitar pois o processo de emagrecimento será mais lento e você correrá o risco de ficar flácida.

14- Coma devagar! Quem come rápido acaba comendo mais pois o cérebro leva em média 15 minutos para registrar o sinal de saciedade . Além disso, o processo digestivo começa pela boca!

15 – Relaxe! A ansiedade e, principalmente, o estresse aumentam a produção de  cortisol. O cortisol aumenta o apetite e engorda, pois estimula a produção de células de gordura e inibe a queima da gordura estocada.

Gostaram das dicas meninas? Quem tiver alguma outra dica pode mandar pra mim, tá?

Beijos

Ju Lopes

 

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

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