Categories: Dieta

17 Dicas Para Voltar ao Peso Ideal

Não dá para mentir: dieta é algo chato! É chato, é repetitivo e abusa! Não gosto de dieta porque não gosto da limitação da dieta, sabe? No mais, acho que se a gente pega “a manha”, não precisa fazer dieta, é só aprender a comer e a fazer as substituições certas.

1- Equilíbrio é tudo na vida!

Quando o ponteiro da balança sobe e o desespero bate, o que a gente menos quer é ter que esperar para emagrecer, e a solução que parece mais simples é se jogar com força e gosto em uma daquelas dietas super restritivas. Não caia nessa! Elas até emagrecem em um curto espaço de tempo, mas você acaba recuperando tudo o que perdeu, caindo no efeito sanfona e ficando cada vez mais triste com a situação.

2- Saiba o que você consome!

É comum que a gente não tenha ideia de onde estão vindo os quilinhos extras, mas é só começar a anotar tudo o que comemos para que a identificação seja simples. Isso é importante porque dá para a gente perceber que um biscoitinho aqui, um chocolatinho ali e um docinho acolá não são tão inofensivos quanto parece.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

3- Rotina alimentar!

É preciso ter uma rotina alimentar que inclua três refeições principais e três lanches, com intervalos de três horas entre um e outro para manter o metabolismo funcionando direito e para que a fome não ataque.

4- Alimentos integrais são melhores!

Farinha branca, pão, macarrão ou qualquer outro alimento do tipo deve ser substituído pela versão integral, que contém mais fibras e nutrientes, o que ajuda a manter a saciedade por mais tempo e, de quebra, ajuda no funcionamento intestinal.

5- Prefira os desnatados!

Leite e derivados devem ser desnatados, que contêm uma quantidade menor de gorduras e de calorias. Ou seja, não pesam tanto na soma final de calorias.

6- Tome muita água!

Muitas vezes o que pensamos ser fome não passa de sede, por isso é tão importante, antes de atacar uma guloseima, tomar água e dar um tempo. Fora isso, a água é essencial para que o nosso organismo funcione direito e ela é a grande responsável pela eliminação das toxinas acumuladas. Portanto, tome, no mínimo, 2 litros de água por dia!

7- Leia o Rótulo!

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

Muita gente tira sarro de minha cara porque passo horas lendo o rótulo das coisas, mas acho um hábito importante, porque muitas vezes a gente compra “gato por lebre”, como no caso dos alimentos lights e diets, por exemplo. É preciso analisar a quantidade de gorduras e, principalmente, de sódio, que incha o corpo!

8- Embutidos e enlatados: cuidado!

Embutidos e enlatados devem ser evitados, assim como os fast foods, uma vez que eles contêm uma grande quantidade de sódio e de gorduras, que não fazem bem pra saúde nem pra beleza! Prefira, sempre que possível, alimentos frescos, que conservam mais nutrientes e são muito mais saudáveis.

9- Os lanches!

Os lanchinhos, que devem ser feitos no intervalos das refeições, precisam ser o menos calórico possível. Assim, optem por frutas, por sucos de frutas, por saladas de frutas, por barrinhas de cereais e coisas do tipo. Salgadinho, cachorro quente e similares não são lanches, são bombas calóricas!

10- Caia em tentação!

Sinceramente? Vejo nada demais em, um dia ou outro, cair em tentação e meter o pé na jaca. O que não pode é fazer disso um hábito. Não dá, também, para ficar se culpando e colocar sua dieta a perder por causa de um escorregão. Então, se permita, de vez em quando, alguma extravagância e não se culpe por isso. Encare, aliás, como um prêmio!

11- Comece a refeição com uma salada

Começar a refeição com uma salada reduz sensivelmente a quantidade de calorias ingeridas no dia, já que parte da fome será saciada com verduras, folhas e legumes, que são pouco calóricos. O melhor é que salada a gente pode comer muito que não tem problema, desde que o molho não seja gordo!

12- Evite!

Não dá para querer emagrecer comendo comidas fritas, à milanesa, à parmegiana, com molhos de queijos ou outros “acompanhamentos” calóricos, não é? Exclua isso da sua vida!

13- De olho nas saladas!

Salada é uma maravilha, mas, pelo amor de Deus, que seja magra! Salada com maionese, entupida de óleo, com bacon, com queijos amarelos e coisas do tipo não ajudam a emagrecer, ao contrário, podem e possivelmente vão engordar! Prefira temperar as saladas com vinagre, limão e um fio de azeite. Sim, azeite é ótimo para a saúde, mas é gordura e engorda, então nada de exageros!

14- Doces, um capítulo à parte!

Difícil viver sem doce, viu? Mas existem “doces e doces”… Prefira, sempre que possível, compotas e doces de frutas, com pouco açúcar. No caso do chocolate, esse vício, que seja o chocolate meio amargo, que é muito mais benéfico, embora igualmente calórico.

15- Carnes

As carnes são fonte de proteína e proteína ajuda bastante na saciedade, porque a gente demora mais tempo para sentir fome, mas existem carnes e carnes. Bacon, cortes gordurosos e pele de frango, por exemplo, não devem ser consumidos, porque são extremamente calóricos e não fazem bem para a saúde!

16- Dieta X saidinhas

Estar de dieta não impede ninguém de sair para barzinhos e restaurantes, basta pedir os “petiscos” certos! Batata frita ou qualquer outra coisa frita não é recomendado, mas em todos os lugares, de pizzarias a restaurantes, existem opções menos calóricas. Por exemplo, ao invés da pizza aos quatro queijos ou de calabresa, por exemplo, escolha a vegetariana (AMO!), a de tomate seco com rúcula ou alguma outra com ingredientes não tão calóricos.

Bebida alcoólica engorda, e muita gente se esquece disso. Gente, é bebida, mas tem calorias, e se tem caloria, engorda!

17- Mercado: tentação!

Mercado é um lugar que a gente só deve ir de barriga cheia, porque aí as compras são feitas com a “cabeça” e não com os olhos! Eu, quando tô com fome, só quero comprar besteiras e guloseimas, e o mesmo não acontece quando tô “saciada”.

Outra coisa que digo sempre: não tenha em casa coisas que engordem! Se você tiver guloseimas à disposição, é muito mais fácil cair em tentação, claro!

Compartilhar
Tags: dietaEmagrecimentoreeducação alimentar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…