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4 Dicas Pra Uma Dieta de Sucesso

 Muitas dietas falham por falta de planejamento e de noções básicas, e falo isso por experiência própria. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas das boas pra que vocês organizem corretamente as suas dietas.

Planejamento é TUDO!

Não dá pra começar uma dieta sem se planejar, sem determinar o que será consumido, sem analisar se você tem em casa os alimentos necessários pra começar e coisas do tipo.

Outra coisa importante é determinar quantas refeições serão feitas por dia. Serão 3 principais e 3 lanches? Ótimo, é assim que o metabolismo fica ativo,  então tenha alimentos específicos para cada uma delas. Não estará em casa no horário de alguma dessas  refeições? Providencie lanches que possam ser carregados na bolsa, e se for almoço ou jantar, procure um restaurante que sirva alimentos que possam ser adequados a sua alimentação.

A grande maioria dos restaurantes oferecem opções de saladas, e nos restaurantes a quilo a coisa costuma ser bem sortida, sendo que em vários existe, ainda, a possibilidade de grelhar carnes diversas no momento do consumo, o que ajuda a manter a alimentação regrada.

Se alimentar de 3 em 3 horas mantém o metabolismo ativo, aumenta a saciedade, evita as crises de “beliscar besteiras”, evita exageros e  ajuda na perda de peso.

 Tenha Horários Organizados

Parece besteira, parece desnecessário, mas é absolutamente essencial ter horários mais ou menos certos pra fazer as refeições. Porque é tão importante estabelecer isso? Porque assim a gente não fica comendo besteira, não  fica beliscando e não consome mais calorias do que deveria.

Isso é bem válido porque a gente acaba se perdendo nos horários e as vezes “belisca” perto das refeições, o que não dá certo, porque o metabolismo precisa se acostumar com os horários pra evitar o acúmulo de energia.

Quase todo mundo come em qualquer hora ou quando sobre um tempinho, mas isso está errado, e vale até lançar mão de  algum aplicativo que ajude a lembrar, ou mesmo de alertas por e-mail ou mensagem de celular.

Guarde a Balança

É começar a dieta que a vontade de se pesar todos os dias, ou mais que isso, bate. O grande problema é que isso desperta o  gatilho da ansiedade, e como o peso oscila muito de um dia para o outro (e também no mesmo dia), isso pode levar a constatações erradas, pois a pessoa pode achar que não emagreceu nada e desanimar da dieta.

Claro que se pesar é importante, até pra ver como está a evolução da dieta e se animar, se motivar mais, mas isso só deve ser feito uma vez na semana, no máximo. Assim, estabeleça um dia da semana para a pesagem e nos outros dias esqueça a balança!

Aposte na atividade física!

Atividade física é a porta de entrada não só para o emagrecimento, mas pra uma vida saudável, então aposte mesmo! Não importa a modalidade, o que importa é que a prática seja constante. Até uma caminhada ou mesmo subir alguns lances de escada já ajudam , mas o fato é que quando a gente faz exercícios os resultados da dieta aparecem bem mais rápido.

 

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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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