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A importância de consumir quinua!

O destaque que a quinua está tendo na alimentação das pessoas, principalmente entre as mulheres, de um tempo para cá, é incrível. Ela ganhou espaço nas prateleiras dos mercados e também das lojas dos produtos naturais. Nas dietas receitas pelas nutricionistas e também nas recomendações de revistas, sites e matérias em jornais ligados à saúde. E aí entra um ponto forte da quinua: ela melhora o desenvolvimento das células, aumenta a imunidade, dá mais saúde e também, consequentemente, mais beleza. Isso tudo porque ela é roca em fibras, o que melhora o funcionamento do intestino e por ter essa grande quantidade de fibras, dá mais sensação de saciedade.

A importância de consumir quinua!

Ou seja: a quinua ajuda na perda de peso e também aumenta a saciedade, pois as fibras demoram mais para serem digeridas pelo organismo. Além desta boa quantidade de fibra, a quinua contém, também, muito cálcio, que fortalece as unhas, o cabelo e os ossos, ômega 3, que é a gordura boa que consegue acabar com a gordura ruim e dá mais força ao organismo, diminui o colesterol e ainda consegue aumentar imunidade. Além dessa lista enorme de benefícios, a quinua tem ferro, importante para o bom funcionamento do seu organismo. Bom demais, não é?

Então aqui está o convite para você começar a consumir mais quinua na sua alimentação. Seja para aumentar a perda de peso, seja para aumentar a resistência do corpo ou também melhorar o funcionamento do intestino. A quinua é, para os vegetarianos, uma riquíssima fonte de proteína. Ela consegue entrar na alimentação no lugar da carne vermelha. O que também ajuda no emagrecimento e no fluxo intestinal. A quinua, para quem não sabe, é um grão que consegue ser facilmente encontrado em lojas de artigos naturais ou em mercados, à granel ou em pacotinhos fechados.

Pode ser usada como tempero, junto com saladas ou com molhos de limão, creme de leite e azeite de oliva. Pode usar ela com mostarda no almoço em cima da salada ou com iogurte natural com granola no café da manhã. Ela também é encontrada em forma de farinha, o que facilita na hora do consumo, principalmente quando é feito com saladas como espinafre, couve, alface e por aí vai. Você pode misturar a quinua com linhaça ou consumir apenas ela, sem nenhum problemas. O seu corpo e seu organismo estarão protegidos. De acordo com os especialistas, a quinua quando consumida logo no café da manhã, vai conseguir oferecer ao organismo mais energia.

Outra opção de consumir o grão de quinua ou a farinha dela, é com frutas e iogurte natural. Basta fazer uma vitamina no liquidificador. O iogurte pode ser substituído por leite desnatado. O bom é sempre opção por frutas com fibras, como mamão, morango ou banana. Para adoçar, a dica é uma colher de mel natural. O lanche é super nutritivo para ser consumido antes da academia, por exemplo. Ou se você quiser emagrecer de forma mais acelerada, pode consumir esse shake no lugar do jantar, substituindo uma refeição. Mas nada de exagerar, ok? Faça essa troca apenas três vezes por semana.

A importância de consumir quinua!
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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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