Alimentos para manter a dieta no inverno

gengibre-ajuda-perder-barriga-dieta

O inverno está longe de chegar ao fim e para se esquentarem, as pessoas costumam ingerir alimentos e bebidas calóricas ao longo do dia, colocando a perder todos os resultados conquistados com exercícios físicos, atividades aeróbicas, danças, artes marciais, esportes, iogas ou pilates. O dia do lixo vira praticamente o ano do lixo, não é mesmo? Só que inverno não é desculpa. Não é preciso perder o famoso projeto verão. Existem várias opções de alimentos que oferecem saciedade, nutrição e baixas calorias simultaneamente. Mas, então, quais são os alimentos que podem ser consumidos saudavelmente para manter a dieta no inverno?

Chá: Se bater frio durante a manhã, tarde ou noite, opte pelo chá ao invés do chocolate quente. Com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, protetoras de artérias e digestivas, o chá esquenta, sacia e nutre simultaneamente. Além de engordar por ser gorduroso e cheio de açúcar, o chocolate quente possui altas calorias. Já o chá, valendo consumir qualquer sabor ou tipo de produto, seja chá com ervas industriais ou chá com ervas naturais, conta com apenas duas calorias por xícara e você pode acrescentar adoçante sem ocasionar prejuízos para a quantidade de calorias. Certifique-se de que as ervas são aprovadas pela Anvisa.

Sopa: Sensação do inverno, a sopa esquenta, sacia e nutre simultaneamente. Quem faz treino diário para manter o peso ou emagrecer deve evitar misturar carboidratos, como, por exemplo, arroz ou macarrão, optando por carnes, peixes ou frangos, que são proteína, integrando ainda verduras ou legumes. Além disso, deve-se realizar manualmente o tempero da sopa através de produtos saudáveis e orgânicos, pois muitos condimentos são repletos de gordura e sódio, sendo que ambos são alguns dos vilões do corpo perfeito. No entanto, a sopa só possui baixa caloria sem os carboidratos citados. Não coloque creme de leite para encorpar o caldo.

Suco: No café da manhã ou no almoço, você pode consumir o famoso suco detox de baixa caloria com temperatura ambiente sem congelar depois. O suco hidrata, nutre e sacia simultaneamente. Repletas de vitamina C, as frutas melhoram o sistema imunológico, sendo ideal para o inverno, momento em que as alergias no nariz atacam, bem como as gripes e os resfriados. O suco conta ainda com fibras para controlar o colesterol e propriedades antioxidantes para prevenir o câncer ou o envelhecimento precoce. A mistura de frutas cítricas forma o famoso suco detox, responsável por acelerar a queima de gordura localizada.

Uma das melhores opções de sucos para o inverno é a limonada com gengibre em temperatura ambiente para ser consumido em jejum na parte da manhã. Segredo das celebridades para uma barriga perfeita, o suco de limão com gengibre auxilia na perda de gordura localizada e no emagrecimento, sendo consumido ao longo de todas as estações climáticas. Contudo, este suco de limão com gengibre é perfeito no inverno por mais um motivo: as suas propriedades imunológicas. Este suco fortalece o organismo contra constipações e as doenças, protegem os dentes e também as gengivas. O gengibre é adicionado ao suco por conter vitamina B3 e vitamina B6, que aliviam até mesmo a TPM.

Vinho: Apesar de ser uma bebida alcoólica recomendada para maiores de idade, o vinho é altamente benéfico para a saúde, ajuda a esquentar o corpo e é um complemento ao seu jantar. A medicina já comprovou que consumir uma taça por dia de vinho ajuda a prevenir doenças respiratórias, a prevenir doenças cardiovasculares, a fortalecer ossos e a acelerar a digestão. Vale lembrar que o consumo é moderado mesmo, nada de tomar toda a garrafa de uma única vez. Ocorre que o vinho é proveniente da uva, uma fruta cheia de benefícios, concentrados principalmente em suas sementes e suas cascas.

Alimentos para manter a dieta no inverno
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.