Categories: Dieta

Alimentos Que Combatem a Ansiedade – Parte 1

Quase que 100% dos e-mails que recebo diariamente sobre dieta faz menção a esse que é o problema que mais atrapalha a nossa vida e tanto prejudica a nossa saúde e a nossa beleza: a  ansiedade!

Diante disso, nada mais lógico que procurar todo tipo de informação sobre como combater a tal da ansiedade.

Como quase tudo em nossa vida é reflexo da alimentação, é certo que a ansiedade também pode ser combatida e minimizada com os alimentos certos.

Alimentos ricos em determinadas substâncias tem a capacidade de combater o estresse e reduzir a ansiedade, vez que aumentam os níveis de serotonina, que é responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.

Vou começar logo pelo alimento mais gostoso de todos: o chocolate! Na verdade, só de saber que o chocolate combate a ansiedade já faz com que eu fique menos ansiosa, porque geralmente os alimentos que combatem alguma coisa são iguais  o chuchu, absolutamente sem graça!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O chocolate, na versão amarga, possui vitaminas A, B, C, D, potássio, sódio, ferro, flúor e  é rico em flavonoides, substância antioxidante que estimula produção de serotonina, aquela que te deixa feliz e de bom humor. Estando feliz e de bom humor, não há ansiedade que resista, certo?

O selênio é um mineral extremamente importante no combate a ansiedade e pode ser encontrado principalmente na castanha-do-pará, nas nozes, nas amêndoas e  nas sementes de girassol. Além de combater a ansiedade, o selênio provoca uma maior sensação de saciedade, que nos faz comer menos e, consequentemente, emagrecer.

O consumo de alimentos ricos em triptofano, que é um aminoácido que aumenta a produção de serotanina, é altamente indicado, pois são alimentos que relaxam e provocam bem-estar. O leite, os ovos, o iogurte desnatado, o queijo branco, as nozes, a banana, o feijão, o abacate e a soja são fontes de triptofano que devem fazer parte da alimentação diária.

Os ovos, aliás, são fontes  de ácido fólico, acetilcolina,  tiamina e niacina, vitaminas do complexo B que quando carentes no organismo podem desencadear sintomas de ansiedade.

No próximo post falarei de mais alimentos que combatem a ansiedade, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Compartilhar
Tags: Alimentaçãoansiedadedieta
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…