Categories: Dieta

Aprenda a receita de pão germinado sem lactose e glúten

2.5 Votos de 5

O pão de grãos aparece como uma excelente opção da alimentação funcional, muito nutritivo para o café da manhã e o lanche

Se alimentar com qualidade é um dos grandes desafios nos dias de hoje. Principalmente para quem acumula várias tarefas no dia a dia e não possui tempo suficiente para planejar uma boa alimentação. Por isso a cada novidade que é lançada com intuito de facilitar a nossa rotina, melhorar a alimentação e ainda potencializar o valor nutricional dos alimentos deve ser compartilhada para que outras pessoas tenham acesso à soluções práticas.

A nutricionista desenvolveu uma receita de pão de grãos germinados que é ideal para quem deseja diminuir o consumo de lactose e glúten ou para quem possui intolerância à esses componentes.

Aprenda a receita de pão germinado sem lactose e glúten

O pão só oferece benefícios. É rico em proteínas, super nutritivo e livre de gorduras. A massa leve começa a se formar quando o grão entra em contato com a água, iniciando o processo de crescimento que se transformará na base do pão que é facilmente absorvido pelo organismo.

SAIBA MAIS: Intolerância a Lactose.

Entre os ingredientes estão quinoa, linhaça, chia ou amaranto ou alguns deles juntos. Essa questão vai depender mais do seu gosto pessoal. Os grãos devem ser escolhidos com certa antecedência, já que é necessário a imersão em água durante duas horas. Essa é a tarefa mais trabalhosa, a outra parte da receita é rápida e fácil de fazer. Há duas forma de preparo: a primeira é feita no forno tradicional e a segunda na frigideira, o resultado da última é mais parecido com uma panqueca com textura consistente.

Sabe aquela fome enorme que surge de repente e dá vontade de comer vários alimentos ao mesmo tempo? Esse pão é ideal para combater essa famosa fome de leão. Entenda o seguinte, quando o alimento é muito nutritivo ele também terá alta capacidade de saciedade. Ou seja, assim que você come você já se sente satisfeito e essa sensação vai durar mais tempo do que em uma refeição menos nutritiva.

SAIBA MAIS: Quais Alimentos Melhoram a Beleza da Pele?

O sabor neutro dá a liberdade de combinar tanto com salgado quanto com doce. Ela pode ser consumida com pastas, com geleias, com um fio de azeite acompanhado de sal ou para fazer sanduiches. Lembre-se que não há receita saudável o suficiente para ser acompanhada por alimentos gordurosos e mesmo assim fazer o mesmo efeito. A escolha do acompanhamento faz toda a diferença, prefira os que são light, livre de gorduras e conservantes.

Aprenda a fazer:

Pão de quínoa germinada

Ingredientes:

1 colher (sopa) de semente de linhaça

2 colheres (sopa) de farinha de arroz

2 colheres (sopa) de quinoa em grãos

1 colher (café) de fermento químico

O sal e os temperos são a gosto

Siga o passo a passo

Numa tigela, coloque a quinoa em grãos e também as sementes de linhaça imersas em água. Faça isso de um dia para o outro. Depois retire um pouco da água, veja que grande parte da água se transformou em gel por conta da presença da linhaça. Acrescente mais duas colheres de sopa de água. Logo após coloque a farinha de arroz, o sal e os temperos que escolheu junto ao fermento químico.

A consistência ideal é de uma mingau grosso. Para chegar nesse resultado acrescente mais água ou farinha dependendo da necessidade. Unte a frigideira ou a forma com um pouco de azeite e espalhe com um papel toalha. Coloque a mistura e tampe para que comece a cozinhar. A hora certa de virar o pão é quando um lado está dourado, vire com cuidado para não desmanchar e espere o outro lado dourar. Depois é só cortar e escolher o acompanhamento. Essa receita rende uma porção.

Aprenda a receita de pão germinado sem lactose e glúten
2.5 (50%) 2 Votos

Compartilhar
Tags: Alimento saudávelDieta EmagrecimentoPão de grãossaúde
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

2 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

2 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

2 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

2 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

2 dias atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

2 dias atrás