Categories: Dieta

Barriga Negativa: É Isso Que Você Quer?

Dia desses, vi uma polêmica sobre uma tal de “barriga negativa”, mas nem dei muita importância, porque né, já não tá sendo fácil me livrar da minha (alguém explica porque a gordura se acumula logo ali, hein? Tem tantossss outros lugares… Acho muita falta de imaginação do nosso organismo, muita!), então nem dá para pensar em ficar com a dita cuja negativa, senão deprimo!

Mas aí, acabei vendo algumas fotos de algumas celebridades e fiquei sem cor, porque, sinceramente, o que é isso? O que se faz para conseguir isso?

Eu jurava que o sonho de consumo da mulherada era ter uma barriga definida, sequinha e com “gominhos” de leve, mas, pelo que andei vendo, além disso tudo, a barriga tem que ser também negativa!

Mas o que “diacho” é isso? Barriga negativa é aquela em que a curvatura é para dentro, o que ressalta as costelas e os ossos do quadril, dando um “tapa na cara da sociedade” e gritando “eii, eu sou super magra”.

Como algumas celebridades, como a modelo sul-africana Candice Swanepoel e Adriane Galisteu, exibiram suas barrigas negativas nas redes sociais, a mulherada do mundo todo cismou que esse era o novo objeto de desejo, o novo “tem que ter”, o que significa, quase sempre, uma onda de medidas descabidas e danosas para a saúde.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Esse tipo de barriga não é para todo mundo, nem todo mundo vai ter, por mais esforço que faça, porque ela depende do biotipo da pessoa. Para desiludir logo 90% da população (ou mais!), esse tipo de barriga é mais comum nas altas e magras (muito magras) e as com silhueta mais “brasileira” podem começar a desistir, já que é muito pouco provável, por causa do nosso biotipo, que é cheio de curvas, que, mesmo com emagrecimento intenso, isso ocorra. É, tem coisas que só o esforço não adianta, é preciso ter predisposição genética!

 Para quem é naturalmente magra, a barriga negativa não apresenta perigos para a saúde, já que a pessoa já tem essa concavidade, mas para a grande maioria pode ser arriscado, já que para ficar com a barriga assim, perde-se gordura e também massa muscular, e isso significa que o músculo abdominal ficará bem mais vulnerável.

Sério mesmo? Acho super válido querer ter um corpo legal e lutar por isso, mas tudo tem limites. Lógico que se a sua barriguinha está incomodando, vale fazer dieta (saudável!) e atividades físicas, o que não vale é se mutilar em buscar de algo que não é adequado a sua estrutura, ao seu corpo, ao seu organismo.

Me assusta um pouco esses “modismos” porque vocês podem ter certeza que milhares de adolescentes (e mulheres também!) vão tentar seguir o exemplo por vias tortuosas, colocando em risco a sua saúde. Sim, porque dietas severas e com grande perda de peso em quem não precisa de tudo isso geram problemas imunológicos (a resistência diminui), perda de massa muscular e muitas outras coisas.

Pior, na grande maioria dos casos o esforço é em vão, o que vai levar a uma  frustração e insatisfação ainda maiores, porque, como expliquei acima, isso não é para todo mundo, e por mais que algumas pessoas tentem, jamais conseguirão uma barriga dessas. Ainda bem!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: barriga negativapadrões de beleza
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…