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A sua Boa Forma

A sua melhor Boa Forma

A sua melhor Boa Forma

A maioria das mulheres quer entrar em boa forma, porque nenhuma acredita que está no peso ideal. Principalmente porque o frio está começando, e temos a falsa impressão de estarmos acima do peso nos dias mais frios.

Mas para que a dieta e a academia possam dar certo, é preciso que você possa seguir algumas regras para transformar seu corpo, e estar em boa forma sem prejudicar a saúde.

Cuidado com o Frio

É importante que você perca velhos hábitos para conseguir entrar na dieta e no peso ideal. Comece largando mão do vício de comer, principalmente como forma de prazer. Substitua a mania de estar beliscando coisas a toda hora por outro prazer, como, por exemplo, ler, ouvir uma boa música, ou até mesmo fazer algum exercício.

Esse primeiro passo será importante para que seu cérebro comece a entender o recado que você quer emagrecer e ficar mais saudável e em boa forma mesmo no frio.

Estilo de Vida | Ginástica Laboral

 

Siga a Dieta

Pare de comer sem pensar! Isso é uma das causas que realmente pode fazer sua dieta ir para o espaço. Para isso, você pode começar a fechar os olhos, respirar cinco vezes, abrir novamente e olhar em volta. Isso vai ajudar o seu cérebro a relaxar e a pensar se realmente precisa comer novamente ou se precisa comer de forma compulsiva.

A vontade de comer doces é maior do que você?

Tente substituir o doce que você ir ingerir, por outra coisa. Pode ser uma fruta seca, que é saborosa e docinha. Ou por alfarroba orgânica, que tem um gosto parecido com Nutella, mas é saudável. Não precisa deixar de comer coisas gostosas para entrar em boa forma. Basta que você saiba o que comer!

A Noite precisa de Regras

Você jantou, mas dorme tarde? Nunca deixe de comer algo antes de deitar. Mesmo quando você está dormindo pode perder calorias, e dormir de estômago vazio não vai ajudar em nada. Escolha frutas leves ou até mesmo iogurte natural ou light, isso vai ajudar a queimar calorias extras enquanto dorme.

A fome é algo que não sabemos como controlar, principalmente se existe uma panela com alimento na nossa frente. Para que você não coma mais do que precisa, sirva-se da salada e do prato principal.

Então coma e espere pelo menos 15 minutos para se servir novamente. Só assim você saberá se realmente está com fome, ou se vai comer só porque está vendo.

Metas na Caminhada

Para que os exercícios sejam válidos, é importante que você crie metas que possa vencer. Não adianta alguém que não caminha ou não faz nenhum tipo de exercício, sair caminhando 20 km na primeira vez e nunca mais fazer!

Estabeleça metas de corrida e caminhada que possam estar adequadas para você. Comece com pouco e depois você pode ir aumentando, conforme o tempo passa e seu corpo acostuma-se.

Você precisa saber que para perder peso e entrar em boa forma mesmo no outono/inverno isso precisa vir de dentro. Não adianta as pessoas em sua volta acharem que você precisa emagrecer. Isso realmente acontecerá, quando você tomar essa decisão, porque é algo realmente seu.

Por isso, faça uma auto reflexão, e entenda se você realmente quer perder peso, se for o caso, corra atrás, mas de maneira correta!

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Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

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