Chia: Emagrece, Aumenta a Massa Muscular e Protege o Organismo

A Chia,  conhecida como Salvia Hispanica, é uma semente originária do México e utilizada desde 2 mil a.c que apresenta multifunções devido ao seu alto valor nutritivo.

Dentre os principais ativos de sua composição destacam-se o ômega 3, magnésio, cálcio, ferro, zinco, cobre, potássio, proteínas, fibras solúveis e insolúveis e vitaminas do complexo B.

As fibras insolúveis presentes na chia regulam o intestino e aliviam a prisão de ventre, aumentando a imunidade do organismo e levando a uma menor absorção de glicose. Já as fibras solúveis formam uma especie de massa de gelatinosa que retarda o esvaziamento gástrico e garante uma sensação de saciedade mais longa. Com isso, há uma menor ingestão de alimentos e uma consequente perda de peso.

Ela possui uma quantidade muito maior de ômega 3 do que o salmão e a semente de linhaça, o que a torna um excelente antioxidante e um aliado poderoso no combate às doenças cardíacas, vez que reduz os processos inflamatórios. Além disso, controla a pressão arterial e reduz o colesterol.

A grande quantidade de antioxidantes protege o organismo da formação de tumores e alguns estudos já indicam que este alimento é  um bom coadjuvante no tratamento do câncer de mama.

Como possui um baixo índice glicêmico e ameniza a resistência à insulina,é indicado para quem tem diabetes.

Apesar de ajudar a emagrecer, a chia  também auxilia no aumento de massa muscular, pois ajuda a reter água no organismo e possui um alto teor de proteínas, o que facilita a formação de massa magra, especialmente se consumida  após a musculação.


Os minerais presentes na chia auxiliam no bom funcionamento do organismo em geral e do cérebro.

A chia pode ser consumida em forma de óleo, de farinha ou de semente, não precisando ser triturada para ter seus nutrientes absorvidos. O bom é que pode ser adicionada em várias coisas: sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, granola, sopas, farofa, mingau, pães, bolos, doces e salgados.

Para  deixar tudo ainda melhor, ela não é cara! Lá na Art Vitta o pacotinho da semente (Grings) custa 22 dinheiros (secar-barriga).

Das marcas que já vi , a Grings e a secar-barriga são bem indicadas, mas com certeza existem outras marcas seguras, eu só não conheço (ainda!).

Adorei pelos efeitos, pela versatilidade e, lógicoooo, pelo preço ( pessoa sovina! kkkk).

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Chia: Emagrece, Aumenta a Massa Muscular e Protege o Organismo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Quero perder peso e principalmente a barriga que está
    me incomodando bastante e descobri a semente de chia por acaso
    numa loja de naturais e comprei, mais estava um pouco apreebsiva
    pois não conhecia e fui para internet e estou mas segura com as
    informações. Espero que funcione!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.