Categories: Dieta

Como funciona a dieta mediterrânea?

Uma dieta que emagrece e ainda faz um bem nadado para o organismo. Já sabe de qual cardápio estamos falando? Da dieta mediterrânea! Ela é baseada nada mais, nada menos, que trocas inteligentes de alimentos mais gordurosos por aqueles que não têm gordura nenhuma. É uma alimentação saudável que não custa caro e nem precisa ser uma chef para preparar um peixe, por exemplo. É uma troca do colesterol ruim pelo bom, que ainda ajuda a perder uns quilinhos.

A dieta mediterrânea ajuda a reduzir as taxas de gordura no corpo e também a melhorar a circulação cardiovascular. É rica em alimentos saudáveis, com índices muito baixos de gorduras e que ajudam a melhorar seu corpo, seu coração e sua memória. Uma das trocas mais comuns deste cardápio é substituir o bife de carne vermelha por peixe grelhado, que é de carne branca e contém um alto teor de ômega 3, que ajuda nos benefícios da dieta.

Nesta troca, opte por peixes que tenham a gordura boa entre sua carne, como a sardinha, o salmão, bacalhau, o cação e o atum (só não vale aquele enlatado!). Eles agem como potentes anti-inflamatórios e também ajudam a manter o coração forte e sem gordura. A troca das carnes pode ser feitas três vezes por semana, o que significa que você não vai parar de comer carne vermelha, mas sempre que for optar por essa carne, escolha aquelas sem gordura.

Outra troca inteligente é comer cereais integrais no lugar de carboidratos brancos, que acumulam no corpo como gordura e açúcar. Os mais indicados são: aveia, linhaça e chia, que são ricas em fibras, que auxiliam na melhora do funcionamento do intestino, e ajudam a dar mais saciedade por mais tempo. Outra vantagem desses cereais é a alta capacidade deles em absorver melhor a gordura dos alimentos, ajudando a combater o colesterol.

No lugar do sal, use azeite de oliva para temperar os alimentos e saladas. Ele ajuda muito a proteger o coração, porque é rico em gorduras boas. Além disso, não retém líquido no corpo, como o sal, e nem provoca o inchado. A dieta Mediterrânea orienta consumir até duas colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem por dia. Mais do que esta medida pode ser calórico demais!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Quando você for fazer os lanchinhos da tarde e da manhã, no lugar de bolachas e iogurtes, consuma oleaginosas. Elas dão saciedade, são ricas em fibras, ajudam o intestino funcionar melhor, combatem o colesterol e ajudam contra o envelhecimento da pele. Uma porção por dia de um mix com amêndoas, nozes, castanhas e damasco é suficiente para ter todos esses benefícios. Essas delícias agem no organismo como um antioxidante natural, expulsando as toxinas.

Incluir na alimentação leite desnatado, iogurte natural e queijos brancos é fundamental para você emagrecer e melhorar a sua saúde. Eles têm menos percentual de gordura e combatem melhor o colesterol ruim. Outro alimento que deve aparecer no seu cardápio da dieta mediterrânea é o cogumelo, que é rico em proteína e pode ser consumido no almoço e no jantar, sem medo, pois ele tem baixa caloria. O que não pode é comê-los com molho shoyo, que incha o corpo e retém muito líquido, já que tem alta concentração de sódio.

Compartilhar
Tags: dietadieta mediterrâneaEmagrecendo com saúdeEmagrecer
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…