Menu
in

Como secar a barriga sem perder saúde?

Alimentação equilibrada a cada três horas, dois litros de água, rotina de exercícios físicos e bom fluxo intestinal. Essa é a receita mais simples e também mais valiosa e verdadeira para quem quer perder peso. Pode parecer impossível, mas não é! Combinar estas dicas é perder peso, enxugar a barriga e ficar com o corpo todo definido na certa. Claro que, como qualquer mulher, você quer um resultado rápido e para ontem. Mas não é bem assim que a coisa funciona! O organismo precisa de um tempo até começar a queimar a gordura e partir logo para uma mudança de peso e de maneira de viver.

De acordo com os especialistas em educação física e nutrição, o corpo demora três meses para começar a fazer o efeito da musculação e dos exercícios aeróbicos. Já a dieta, quando consiste em um cardápio equilibrado, sem gordura e com muita proteína, saladas e frutas, pode dar resultado em um mês. O combo disso tudo faz você perder até três quilos em um mês sem notar e sem passar fome, o que é mais importante. Entram na lista de prioridades, quando o assunto é secar a barriga: cortar frituras, doces e refrigerantes.

Esses alimentos ajudam o estômago a ficar mais dilatado e não combinam com saúde pela quantidade de gordura e também de açúcar que possuem. Se o seu objetivo é enxugar a barriga para um evento e dar um up na dieta para começar a se empolgar, a dica é cortar carboidratos brancos e consumir os carboidratos integrais apenas no café da manhã e uma pequena quantidade no almoço. A medida vai ajudar a desinchar a região abdominal e melhorar o fluxo intestinal. Para turbinar essa meta, é preciso incluir na alimentação os cereais integrais, como linhaça, farinha de aveia, quinoa, chia e, também, granola.

Eles são importantíssimos na hora de desinchar. Isso porque além desses alimentos integrais serem ricos em fibras e darem a sensação de mais saciedade, eles ajudam a aumentar o trânsito intestinal. Ou seja, eliminam todas as toxinas e líquidos retidos acumulados no seu corpo. Resultado disso será uma barriga mais lisinha e menos fome entre uma refeição e outra. Além destes cereais, estão na lista as frutas mamão, melão e ameixa, que também ajudam a estimular o intestino e desinchar cada dia mais. Outra saída são os sucos diuréticos e chás, que são ótimos nesta época do ano. Sucos de limão, pepino, abacaxi e melancia conseguem eliminar o líquido retido e deixar a barriga mais lisinha.

Um copo de um destes sucos em jejum já ativa o rim a funcionar bem durante o dia e eliminar mais líquidos retidos. Além, claro, dos sagrados dois litros de água, que eliminam as toxinas e ao mesmo tempo conseguem hidratar a pele e o organismo. Nesta lista de líquidos importantes na hora de desinchar a barriga entram os chás, principalmente o de cavalinha,o  chá verde, o chá branco, o 30 ervas e o quebra-quebra. Eles conseguem eliminar os líquidos e ao mesmo tempo ajudam a expulsar do corpo as toxinas, melhorando o fluxo de sangue. Ah, e também aceleram o metabolismo, que é ótimo para queimar gordura e deixar a barriga mais sequinha.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente