Categories: Dieta

Como Secar A Barriga?

Sabe quando a pessoa malha, faz exercícios direitinho, segue uma dieta regrada e, mesmo assim, a tal da gordura localizada insiste em permanecer no mesmo lugar, sem dar trégua? Pois é, isso é um problema muito comum e tira muita gente do sério!

O pior, para as mulheres, é quando essa gordura “plus” fica localizada bem ali na região da barriga.  Em muitos casos o problema é genético mesmo, e a gordura se acumula em determinado local porque a pessoa já tem propensão pra isso, mas em outro, em muitos outros, aliás, o problema é a alimentação desequilibrada e a falta de exercícios físicos constantes.

Sim, as gordices que você põe pra dentro no final de semana em forma de massas, refrigerantes, bebidas alcoólicas e doces, que são carboidratos simples, vão para algum lugar, ou, para ser mais específica, para sua barriga!

E não pensem que a preocupação aqui é puramente estética, já que a circunferência abdominal costuma ser utilizada como referência para avaliar o risco cardiovascular, e quanto maior a circunferência do seu abdômen, maior o risco para a sua saúde.  No mais, quando a circunferência abdominal é reduzida, há, via de regra, uma redução no colesterol, na hipertensão e na saúde em geral.

Para se livrar do problema, além de investir em atividades físicas, vale lançar mão dos alimentos certos, aqueles que aceleram a queima de gordura e ajudam a deixar a barriga lisinha. Confiram abaixo:

Chá Verde: Amigo da Saúde e da Dieta!

O chá verde, assim como o chá mate, o chá preto, o café e o chocolate, é rico em xantinas, substâncias que atuam no sistema nervoso aumentando a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e, de quebra, aumentando a mobilização das gorduras estocadas. Mas o chá verde vai além, já que contém polifenóis, que atuam no combate aos radicais livres e, assim, reduzem a oxidação das gorduras.

O ideal é tomar ao menos três xícaras de chá ao longo dia, lembrando de não toma-lo próximo da hora de dormir, já que ele é estimulante e pode acabar atrapalhando o sono. Os hipertensos também devem ficar longe do chá verde, já que ele pode levar ao aumento da pressão arterial.

Peixes: Consuma Regularmente

Já se sabe que o excesso de peso está relacionado com a inflamação do organismo, sendo essa uma das causas do acúmulo de gorduras. Assim, combater essa inflamação é essencial para combater o acúmulo de gorduras, e uma boa forma de fazer isso é consumir peixes e frutos do mar regularmente, já que eles são ricos em ômega-3, que ajuda a desinflamar as células de gordura.

Além de serem ricos em ômega 3, esse tipo de alimento também acelera a transformação da glicose em energia, o que impede que  essa glicose seja estocada no corpo em forma de gordura.

Probióticos: As bactérias do Bem!

Já se sabe que os alimentos probióticos ajudam nos processos de emagrecimento, mas não se tem muita certeza sobre o “como” isso acontece. Uma das teorias é que alguns probióticos (os lactobacilos) produzem o ácido linoleico conjugado, também conhecido como CLA, que é um tipo de gordura que consegue reduzir o percentual de gordura corporal.

No mais, esse tipo de alimento é muito benéfico para o intestino, pois equilibra a flora intestinal, fator muito importante para a eliminação do peso excedente e manutenção da saúde como um todo.

Abacate

O abacate sofre um super preconceito por quem não quer engordar (muita gente quer, e é tão difícil quanto emagrecer!), já que é bastante calórico e rico em gorduras, só que as suas gorduras são “do bem” e, mais que isso, são do tipo que garantem uma maior sensação de saciedade, o que faz com que a pessoa coma menos e, consequentemente, emagreça.

Suas calorias, que são muitas, são decorrentes do alto teor de gordura monoinsaturada, um tipo de gordura que auxilia na redução dos picos de insulina, o hormônio que gera o armazenamento das calorias em excesso em forma de gordura.

Outra coisa boa do abacate é que ele é muito rico em ômega 9, que age ativando a adiponecina, um hormônio que age estimulando o organismo a produzir energia através dos depósitos de gordura, o que significa que ajuda a queimar justamente a gordura localizada.

O que não pode, claro, é exagerar. Ou seja, não é pra comer um abacate por dia, mas dá pra comer  cerca de 100 gramas da polpa a cada dois dias, por exemplo.

Azeite de Oliva

O azeite é um dos óleos mais saudáveis, e já existem pesquisas que sustentam que ele evita o acúmulo e a formação de gorduras na região abdominal graças a quantidade de gorduras monoinsaturadas que ele possui.

Assim como no consumo do abacate, aqui é preciso bom senso, pois apesar de benéfico, ele é calórico. Então, não é pra “beber” azeite, é pra acrescentá-lo, em pequenas quantidades, na sua alimentação diária. Vale lembrar, também, que o azeite não deve ser aquecido, pois aí as gorduras boas seriam transformadas em gorduras ruins.

Óleos funcionais: Cártamo e Coco

Cada vez mais os chamados óleos funcionais vem sendo utilizados como coadjuvantes nos processos de emagrecimento devido ao seu poder de atuar no metabolismo da gordura de forma a reduzir os acúmulos de gordura. Existem diversos óleos funcionais, mas os mais famosos são o de cártamo e o de coco, que ajudam, ainda, a acelerar o metabolismo corporal. Aqui é preciso ressaltar que o consumo desse tipo de produto deve ser orientado por um nutricionista, já que existem restrições de uso. E, mais uma vez, vale a regra do bom senso, pois mesmo senso benéficos, eles são calóricos, e se consumidos em excesso podem levar ao aumento de peso.

Frutas Vermelhas: Aposte!

As  frutas vermelhas, como o morango, a amora, a melancia e a cereja, por exemplo, ajudam  muito a combater a gordura localizada graças a presença de fitoquímicos antioxidantes que melhora a irrigação tecidual e auxilia na queima da gordura localizada. Essas frutas não são muito calóricas e o consumo pode ser maior do que do abacate.

Beijos

Ju Lopes

Como Secar A Barriga?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Alimentos Que Secam a BarrigaBarriga Seca
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

7 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

7 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

7 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

7 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 semana atrás