Categories: Dieta

Conheça os Benefícios da Pipoca Pra Dieta e Saúde

A pipoca, rica em carboidratos e fibras, desde que  preparada corretamente, proporciona  vários benefícios para a nossa saúde devido à elevada  concentração  de polifenóis, antioxidantes que têm o poder de  inibir a ação dos radicais livres, auxiliando, assim,  na redução de  riscos de doenças cardíacas, envelhecimento precoce e oxidação do colesterol, sustenta  um estudo realizado pela Universidade de Scranton,  Pensilvânia, nos Estados Unidos. O estudo revelou  que a casca do milho de pipoca concentra maiores teores de  polifenóis  do que frutas e vegetais. Isso se deve a diferença entre a quantidade de água encontrada na pipoca e nos vegetais, e esse mesmo  estudo  evidenciou  que os polifenóis   são diluídos nos 4% de água contidos na casca do milho de pipoca , enquanto que em  frutas e vegetais são diluídos nos 90% de água que compõe esses alimentos.  Outro destaque importante nesse estudo é que uma porção de pipoca oferece mais de 70% da recomendação diária de cereais integrais.

Por ser rica em fibras, a pipoca é amiga do intestino e faz uma faxina no organismo, já que promove, ainda, um  melhor funcionamento intestinal e pode ajudar na perda de peso, vez que  aumenta o tempo de digestão no estômago, fazendo com que ela (a digestão) fique mais lenta,  proporcionando  uma maior saciedade e, em consequência, reduzindo a fome. Já a  parte “fofa” da pipoca contém carotenoides, que são substâncias que também atuam como antioxidantes e, no corpo, são transformados  em vitamina A, que oferece grandes benefícios  para nosso o sistema imunológico e para a saúde dos olhos.

Vale ressaltar que, além de ser fácil de ser encontrado, o milho de pipoca  é um dos poucos cereais totalmente integrais e sem nenhum tipo de processamento industrial disponível no mercado. Contudo, apesar da pipoca ser  um alimento saudável, o seu consumo deve ser de forma moderada. Não estamos aqui falando da pipoca industrializada para microondas, ou aquelas encontradas facilmente em qualquer esquina, parque ou jardim, cheia de manteiga, caramelo, corantes e temperos, porque possuem muito mais calorias, sal e gordura saturada, estamos falando da pipoca feita em casa, com o mínimo de óleo e sal.

Uma forma de preparar uma deliciosa pipoca é colocar em uma panela (se você não tem uma pipoqueira) o milho, um pouco de óleo e um pouco de sal.  Você também pode utilizar o micro-ondas, sem o uso de óleo.  Para tanto, basta colocar uma porção de milho em um saquinho como aqueles para pão e vedá-lo na ponta. Depois, deixe por alguns minutos. Se você  quer dar um sabor diferente, então aposte em ervas secas como  o  orégano, tomilho,  alecrim, mangericão, cebolinha ou outra erva de sua preferencia, que irão conferir um sabor maravilhoso na sua pipoca, além de reduzir a quantidade de sal.

É recomendado consumir em média uma xícara de chá de pipoca no  lanche da manhã ou da tarde. E não se esqueça de que, apesar de ser muito nutritiva, a pipoca nunca deve ser consumida para substituir as refeições.  Bom de posse dessas informações, sugiro comer sua deliciosa pipoca assistindo a um bom filme.

Conheça os Benefícios da Pipoca Pra Dieta e Saúde
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Disqus Comments Loading...

Postagens recentes

Coloristas de Cabelos Coloridos: Perfis Para Seguir No Instagram

Coloristas de Cabelos Coloridos O Instagram é uma ótima maneira de se atualizar e encontrar fashionistas do mundo todo e…

11 horas atrás

Cabelo Cacheado Loiro: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelo cacheado loiro Com a moda dos cacheados e a transição capilar para cabelos cacheados em 2017 - a juba…

17 horas atrás

Wella Fusion Máscara para que serve?

Wella Fusion Máscara Já conhecem a Wella Fusion máscara? Essa nova linha da Wella Professionals é específica para cabelos danificados…

2 dias atrás

Óleo de Rosa Mosqueta Na Pele 10 Benefícios [Infográfico]

A rosa que chamou atenção da indústria promete mandar embora muito do que incomoda as mulheres: manchas na pele, rugas,…

2 dias atrás

Wella Tonalizante 7.43 – Como Usar?

Wella Tonalizante 7.43 – Como Usar? Já ficou na dúvida com as tinturas e tonalizantes nos tons 7 e suas…

6 dias atrás

Você Tem Um Salão De Beleza? Saiba Como Aumentar O Faturamento

Aumente o faturamento do seu salão de cabelo Se você tem um salão de beleza vai amar a novidade que…

1 semana atrás